Home Esportes Radicais Coronavírus: WSL adia ou cancela todos os eventos até maio

Coronavírus: WSL adia ou cancela todos os eventos até maio

Devido à evolução contínua da pandemia do COVID-19, a World Surf League (WSL) decidiu adiar ou cancelar todos os eventos

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Os eventos em todas as divisões do Circuito Mundial, que estão marcados até o final do mês de maio, foram adiados ou cancelados pela WSL em razão dos desdobramentos da pandemia do Novo Coronavírus. Isso inclui o adiamento das outras duas etapas do Championship Tour na Austrália, em Bells Beach e em Margaret River, além do WSL Big Wave Awards. O Quiksilver Pro G-Land, programado para ser realizado em junho em uma parte remota da Indonésia, será cancelado ou transferido para uma área com mais infraestrutura.

PUBLICIDADE

O Oi Rio Pro, marcado para os dias 18 a 27 de junho em Saquarema, no Rio de Janeiro, está confirmado.

Em um vídeo distribuído em todos os canais da WSL nesta segunda-feira, o CEO da WSL, Erik Logan, disse aos fãs e colaboradores da WSL: “Temos toda a intenção de começar a temporada 2020 do Championship Tour e dar sequência a todos os circuitos, o mais rápido possível. Já estamos trabalhando no planejamento de cenários para as possibilidades disponíveis na temporada de 2020”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No vídeo, Logan também disse: “Sou fã, como você, então também quero ver os melhores surfistas do mundo competindo nas melhores ondas do mundo. No entanto, a principal preocupação da WSL no momento, é a saúde e a segurança dos nossos atletas, fãs e staff pelo mundo”.

“O amor pelo surfe, é o elo que mantém nossa comunidade global unida. Queremos compartilhar positividade durante esses momentos de ansiedade, continuando a celebração desse elo e a nossa paixão por esse esporte, pelo oceano, nossos atletas e uns aos outros”, finalizou Erik Logan.

VEJA TAMBÉM: WSL cancela dois eventos do Qualifying Series devido ao risco do coronavírus

 Gabriel Medina reclama da falta de saneamento básico em São Sebastião

PUBLICIDADE

Brasileiros já estão garantidos entre os 24 melhores no QS 5000 da Austrália