Home Lutas ‘Cowboy’, Demian e campeões; veja lista do top-10 de vitórias do UFC

‘Cowboy’, Demian e campeões; veja lista do top-10 de vitórias do UFC

Donald Cerrone é o campeão em vitórias na história do Ultimate, seguido por um brasileiro e por estrelas do Ultimate

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC ainda tenta se mobilizar para se manter em meio a pandemia do coronavírus. Enquanto as lutas seguem suspensas ou o UFC 249 não tem um local oficial, as diversas estatísticas sobre a história da organização vão acontecendo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Hoje, o site MMAJunkie publicou a lista dos atletas que mais venceram dentro do Ultimate. O campeão de vitórias no Ultimate é Donald Cerrone. O ‘Cowboy’ colecionou 23 vitórias em sua carreira, lutando nas divisões do peso-leve e meio-médio.

O vice-líder da lista é um brasileiro. Demian Maia é o segundo que mais venceu dentro do UFC, com 22 vitórias no peso-médio e meio-médio. O paulista tinha a chance de se igualar a Cerrone se vencesse Gilbert Durinho no UFC Brasília, mas acabou derrotado.

PUBLICIDADE

Na terceira posição, quatro lutadores tem 20 vitórias cada. Três deles campeões ou ex-campeões da organização (Jon Jones, Georges St-Pierre e Michael Bisping). A eles se junta outro veterano da casa, Jim Miller, entre estes com 20 vitórias. No top-10, também aparecem diversos lutadores de peso e com história na organização

Confira o top-10 de maiores vencedores do UFC

Donald Cerrone – 23

Demian Maia – 22

PUBLICIDADE

Jon Jones, Michael Bisping, Georges St-Pierre e Jim Miller – 20

Diego Sanchez – 18

Matt Hughes e Rafael dos Anjos – 18

Anderson Silva, Andrei Arlovski, Charles do Bronx, Max Holloway, Dustin Poirier e Frankie Edgar – 17

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Técnico de McGregor duvida de realização do UFC 249

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)