Home Lutas Cresce número de pugilistas com coronavírus depois de realização do pré-olímpico

Cresce número de pugilistas com coronavírus depois de realização do pré-olímpico

Até este momento, seis membros do boxe já declararam que testaram positivo para a Covid-19 dias depois da realização de um pré-olímpico em Londres

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Cresce rapidamente o número de pugilistas que assumiram que contraíram o novo coronavírus. Ao que tudo indica, os atletas foram contaminados durante um evento pré-olímpico de boxe na capital britânica. O evento foi organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a Federação Turca de Boxe, dois dos atletas infectados são naturais do país. Além disso, um treinador da equipe também foi infectado. O COI chegou a ser bastante criticado por não ter cancelado este evento pré-olímpico com antecedência. A entidade garantiu que a saúde dos atletas era a prioridade.

Vem da Croácia mais reclamações sobre o assunto. De acordo com a Federação Croata de Boxe, um lutador e dois dos seus treinadores também testaram positivo para a doença.  “Nosso epidemiologista diz que eles provavelmente foram infectados durante o pré-olímpico”, disseram membros da Federação em entrevista para a emissora britânica BBC.

PUBLICIDADE

Preocupação

Ainda de acordo com membros dessas federações, a ordem agora é tomar os cuidados necessários com os atletas infectados.  “Nossa primeira preocupação é a saúde de nossa família de boxe. Ainda estamos rezando para que tudo termine bem e que não haja outros testes positivos”, comentou Marko Marovic, da Federação croata.

O presidente da Federação turca de boxe, Eyup Gozgec disse à BBC que “os organizadores são os culpados pela situação”. De acordo com ele, os membros da organização não teriam se preocupado com o surto. “Eu só quero saber uma coisa: se o mundo inteiro estava em alerta máximo, por que eles organizaram este evento?”, questionou.

LEIA MAIS

Presidente da Federação Espanhola de Futebol quer encerramento das competições no país