Home Futebol Presidente da Federação Espanhola de Futebol quer encerramento das competições no país

Presidente da Federação Espanhola de Futebol quer encerramento das competições no país

Luis Rubiales considerou a necessidade de se encerrar a atual temporada na Espanha

Vitor Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Em entrevista coletiva, na manhã de hoje (25), o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, ressaltou ser ainda bastante cedo estabelecer uma previsão para o retorno do futebol na Espanha. Porém destacou que o principal objetivo da entidade é conseguir terminar a atual temporada, que foi paralisada devido a Pandemia do novo Coronavirus, que até o momento já matou 738 pessoas em solo espanhol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A declaração foi dada após o mandatário do futebol espanhol ter se reunido por meio de videoconferência com os dirigentes das confederações locais de futebol regional do país. Durante a coletiva, Rubiales enalteceu o empenho das federações regionais para tomar as medidas de proteção. “Todo o futebol federado está unido e aceitando as medidas adotadas. A nível esportivo todas as competições estão suspensas e sem previsão de retorno”.

O dirigente destacou ainda que estão sendo tomadas medidas econômicas para ajudar os clubes, como um financiamento de 500 milhões de euros aos clubes (cerca de R$ 2,8 bilhões), visando renegociação de dívidas.

PUBLICIDADE

Por fim, Rubiales colocou as instalações da Federação Espanhola à disposição das autoridades para o tratamento dos pacientes contaminados pela Covid-19. “O hotel da federação está a disposição das autoridades para o que eles quiserem. E ainda disponibilizamos postos físicos e psicológicos para que os ajudem, voltaremos quando for possível”. finalizou.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Barcelona prepara “pacote” de jogadores para contratar Lautaro Martínez, afirma imprensa italiana

Neuer aprova redução salarial dos jogadores de futebol: “Somos um grupo privilegiado”