Home Futebol Neuer aprova redução salarial dos jogadores de futebol: “Somos um grupo privilegiado”

Neuer aprova redução salarial dos jogadores de futebol: “Somos um grupo privilegiado”

Na opinião de Neuer, o corte nos vencimentos dos atletas é uma medida justa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a paralisação do futebol, os clubes europeus vem estudando formas de conter os prejuízos trazidos pelo coronavírus. Sem recursos como renda de ingressos dos jogos, passeios por estádios e vendas em loja oficiais, vários times do continente estudam diminuir os salários do elenco neste período. Diante disso, a intenção é que as finanças sejam equilibradas em um momento tão crítico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Manuel Neuer, os jogadores de futebol profissionais precisam aceitar a redução. Isso porque também há funcionários que ganham muito menos, e que dependem deste dinheiro para sobrevier. Em sua visão, a suspensão temporária dos vencimentos não irá afetar gravemente a classe.

“Os jogadores de futebol são um grupo profissional particularmente privilegiado, por isso é claro que devemos aceitar um corte nos salários quando necessário .O Bayern tem cerca de mil funcionários e muitos outros no clube que realizam tarefas importantes. Queremos ajudá-los em equipe com esse gesto e oferecer segurança”, declarou ao jornal “Münchner Merkur”.

PUBLICIDADE

Além disso, Neuer detalhou sobre a decisão de doar 2.5 milhões de euros, e frisou que vários atletas já estão engajados em causas sociais há algum tempo.

“A decisão não foi difícil, porque é óbvio. Era um grupo de jogadores que discutiu com a gerência da equipe e era meu trabalho como capitão informar todos os outros jogadores. A resposta positiva imediata foi ótima. Claro que é bom o que você ouve de tantos clubes. Mas não se esqueça que muitos atletas estão ajudando incansavelmente e se comprometendo socialmente há anos”, completou.

LEIA MAIS

Bayern de Munique monitora situação de Ter Stegen no Barcelona e se interessa por goleiro, diz jornal