Home Futebol Thiago Alcântara comenta sobre fim da pausa do Campeonato Alemão: “Há expectativas de que retorne em maio”

Thiago Alcântara comenta sobre fim da pausa do Campeonato Alemão: “Há expectativas de que retorne em maio”

Apesar do coronavírus ainda atingir o país, existe uma previsão de volta do Campeonato Alemão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à rádio “RAC 1”, Thiago Alcântara comentou sobre o retorno da Bundesliga. Como a competição se encontrava em um momento crucial, a disputa teve que ser paralisada por conta da Covid-19. Dessa forma, o meia do Bayern de Munique revelou que há uma estimativa de quando a bola irá voltar a rolar no país, mas o cenário ainda pode mudar.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Há expectativas de que a Bundesliga retorne em meados de maio, é a previsão, mas a partir daí pode haver um longo caminho a se percorrer. (A paralisação) É uma medida importante e correta; a saúde das pessoas envolvidas deve ser priorizada”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Thiago revelou que a sua família vem trabalhando em conjunto com um hospital de Barcelona para combater o coronavírus.

“Estamos trabalhando com o Hospital Clínic. Vimos a necessidade que existia em nossa cidade.  Estamos procurando a melhor ajuda que podemos dar e estamos fazendo isso com a clínica. Hoje, estamos falando sobre a necessidade de números entre 250.000 euros e 500.000 (mil euros), mas não há números específicos, acho que é a soma de tudo o que ajuda”, completou.

Seu convívio na Alemanha também foi alvo de comentários. Para ele, toda a situação causada pela pandemia humanizou mais os jogadores de futebol.

“Nós nos adaptamos. Com o pouco controle que temos sobre o vírus, é um momento de sobrevivência. Todos nós que vivemos nessa bolha esportiva nos tornamos mais humanizados”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS