Home Futebol Liga adia volta da Bundesliga para o final de abril devido ao Coronavírus

Liga adia volta da Bundesliga para o final de abril devido ao Coronavírus

Data inicial de retorno do torneio era 2 de abril, porém decisão foi mudada em decorrência do avanço da pandemia

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Após horas em videoconferência com representantes dos 36 clubes da Bundesliga, o comitê da Liga Alemã (DFL), composto por nove membros e liderado pelo presidente Christian Seifert, recomendou a seus membros que as atividades da liga, tanto na primeira, quanto segunda divisão fossem suspensas até pelo menos 30 de abril.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Kicker, a próxima reunião está marcada para o dia 31 de março. Até lá, a DFL segue monitorando as condições da pandemia na Alemanha. Portanto, é certo que os clubes do torneio continuam com suas atividades interrompidas, assim como a maior parte das agremiações em todo o planeta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na reunião virtual do conselho foram discutidos possíveis cenários para o retorno da Bundesliga. A nota da DFL diz que uma decisão será tomada em breve. “Os cenários devem ser estruturados ainda mais durante a semana e depois colocados na assembléia geral para discussão”.

PUBLICIDADE

Pensando nos prejuízos econômicos, a Liga pensa em retomar os jogos mesmo sem a presença do público. Isso porque o que mantém a arrecadação das equipes são os direitos de transmissão e não a bilheteria.

“Atualmente, estamos trabalhando bastante nas opções para voltar a jogar em um determinado momento – devido à situação – mesmo sem os espectadores do estádio e com um uso mínimo de mão de obra nas áreas de esporte, organização geral e mídia. Ao contrário dos esportes amadores e de massa ou em outros eventos de lazer, haveria apenas pessoal no estádio empregado de forma lucrativa neste local de trabalho”, diz a nota da DFL.

Time da Bundesliga dribla quarentena

No domingo (22) foi proibida a reunião de mais de duas pessoas na Alemanha. Quem ignorou a decisão foi o Wolfsburg, que em meio a pandemia, voltou a treinar na segunda (23). Christian Seifert não aprovou a decisão e recomendou que as atividades fossem suspensas.

“No curto prazo, o treinamento regular das equipes e, portanto, uma competição esportiva está fora de questão de qualquer maneira. O objetivo comum do futebol profissional alemão de terminar a temporada 2019/20 permanece, mas com condições adequadas”, encerrou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Wolfsburg ignora coronavírus e retoma treinos na Alemanha

PUBLICIDADE