Home Futebol Wolfsburg ignora coronavírus e retoma treinos na Alemanha

Wolfsburg ignora coronavírus e retoma treinos na Alemanha

Clube alemão afirma que pensa na volta do futebol no país, por enquanto marcada para o dia 4 de abril

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Na Alemanha, a Covid-19 já atingiu 24.806 pessoas. Apesar disso, o número de mortes ainda é baixo, se comparado a países como Itália, Espanha e França. Porém, a taxa de mortalidade baixa não faz o governo do país recuar. Ontem (22) foi proibida a reunião de mais de duas pessoas. Mas quem ignorou a decisão foi o Wolfsburg, que em meio a pandemia, voltou a treinar nesta segunda (23).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O diretor-geral do clube, Jorg Schmadtke, tentou se justificar: “Como as coisas estão neste momento, os jogos serão retomados depois de 02 de abril. Mesmo que isso pareça irrealista, temos de tê-lo em conta e adaptar-nos a isso”.

Nos gramados, o atacante Daniel Ginczek afirmou que o Wolfsburg planejou tudo cuidando da saúde dos jogadores: “Pequenos grupos de treinamento, diferentes horários de prática, diferentes cabines e chuveiros. Voltamos à sala de musculação pela primeira vez. É claro que todos nós preferimos jogar futebol, mas temos que aceitar a situação agora. É nosso trabalho manter a forma – seja em casa ou em pequenos grupos juntos, como estamos agora”.

PUBLICIDADE

A Liga Alemã (DFL) deve anunciar nesta terça (24), o adiamento do recomeço da Bundesliga para final de abril.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE