Home Futebol Dado Cavalcanti projeta bom jogo e fala sobre mudanças no time que o Bahia entrará em campo neste sábado

Dado Cavalcanti projeta bom jogo e fala sobre mudanças no time que o Bahia entrará em campo neste sábado

Na noite deste sábado (7), o time de transição do Bahia entrará em campo contra o Doce Mel, às 19h, na Arena Fonte Nova, no Baianão

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa presente no CT Evaristo de Macedo, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre as mudanças que realizará no time nesta sétima rodada da competição estadual.

PUBLICIDADE

“Não é que eu tenha um problema, é que a influência da troca modificou uma das características principais de nossa equipe. Ganhei em outras coisas. Ganhei em consistência defensiva, na experiência de Yuri, nosso meio ficou mais robusto, mas perdi a chegada à frente e os mecanismos de saída de pressão. Ainda não tenho Cristiano disponível. Continuo com os mesmos problemas. Sem o Ramon e sem o Cristiano. Já adianto que não vou começar com os dois, com o Edson e com o Yuri. É uma condição e jogo, talvez para o decorrer da partida. Essa formação pode se repetir lá na frente mas não é pretensão minha iniciar nesse sábado com os dois volantes. Minha ideia é começar com um. Não vou adiantar porque ainda tenho um treinamento para fazer. Não é mistério nem nada, cautela mesmo. Mas adianto que pretendo fazer uma troca, buscar uma solução com atletas mais de frente e buscar o equilíbrio necessário para que a equipe não fique tão frágil defensivamente”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Será a primeira vez em que o time de Dado Cavalcanti jogará na Arena Fonte Nova, e o treinador avaliou isso como um fator positivo para o jogo.

PUBLICIDADE

“Retratei no vestiário pós Ba-Vi uma condição na minha comissão técnica entendendo como seria nossa semana de trabalho. Falei o seguinte: “Motivar para o Ba-Vi é fácil. Difícil é motivar uma equipe que venceu o Ba-Vi da forma que aconteceu para o jogo seguinte”. Tenho algo muito favorável que é um fato novo, que é o jogo na Fonte Nova. É o primeiro jogo de nossa equipe na Fonte Nova. Alguns atletas nunca entraram na Fonte Nova. Alguns vieram como visitante. É um fato novo. O segundo fato novo é a rodada dupla. O apelo popular que a comunicação vem nos passando, a procura dos torcedores. Esse é o mote que estou utilizando. Quem quer jogar em alto nível, tem que se motivar só, porém com essa contribuição externa favorece ainda mais. Espero que a gente comece bem o jogo, faça um jogo consistente”.

LEIA MAIS:

Técnico do Bahia, Roger Machado fala sobre estreia de Rodriguinho e exalta equipe do Confiança