Home Lutas Dana White diz que Paulo Borrachinha disputará o cinturão e que haverá revanche entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez

Dana White diz que Paulo Borrachinha disputará o cinturão e que haverá revanche entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez

Em entrevista, o presidente do UFC confirmou uma nova luta para decidir campeão dos moscas; Borrachinha teria o ‘title shot’ caso não tivesse se machucado

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O presidente do UFC, Dana White, tomou algumas decisões importantes, dias após a realização do UFC Norfolk no último sábado (29 de fevereiro).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Segundo o mandatário, como Deiveson Figueiredo não conseguiu bater o peso, mas acabou vencendo a luta e não ficando com o cinturão, ele fará um novo combate contra Joseph Benavidez.

Dessa forma, Dana White concedeu uma entrevista nesta terça-feira (03). Ele avisou que a luta para o título vago dos moscas será realizada brevemente.

PUBLICIDADE

“Mick (Mainard, matchmaker do UFC) viajou hoje e era pra gente ter uma reunião, mas agora eu tenho que viajar para Los Angeles para algumas reuniões, e amanhã nos encontraremos e vamos começar a trabalhar nisso. Olha, foi uma grande luta. Sem dúvidas. Eu acho que a cabeçada teve a ver com o nocaute também, sem tirar os méritos dele. Foi uma ótima luta. Mas eu acho que essa luta tem que acontecer de novo. Primeiro, porque o Deiveson não bateu o peso. Joe ainda assim lutou com ele. Não foi somente a cabeçada, teve muita polêmica nessa luta, mas foi um ótimo combate. Os dois foram para lutar mesmo. Eu tenho certeza que vocês sabem o que eu pendo sobre quem não bate o peso, mas vamos fazer isto de novo. Eles merecem isso. Vai ser uma luta pelo título.

Paulo Borrachinha

Além disso, Dana White ainda falou que outro brasileiro estará na rota de um cinturão, e será Paulo Borrachinha. Ele deveria lutar contra Israel Adesanya neste sábado (07), mas a disputa foi adiada por causa de uma lesão do brasileiro. Do mesmo modo, ele acabou sendo substituído pelo cubano Yoel Romero.

Porém, o presidente do UFC fez garantias de que o que Borrachinha será o próximo adversário, a partir do momento que estiver recuperado.

“Ele será o próximo. Se ele não tivesse se machucado, esta luta estaria acontecendo agora. Mas ele se machucou, eu respeito isso e respeito o fato de que ele quer lutar. ‘Eu estou pronto, estou pronto!’. Não, você não está. Você não é médico. Ele foi em algum cara que é amigo dele ou algo do tipo que disse que ele estava ok, mas não é assim que funciona. Eu não quero pressioná-lo a fazer isso e então ele acabar se machucando de novo. Dê um tempo. Você vai fazer essa luta, ela vai acontecer. Não se preocupe com isso. Está tudo certo. Vamos dar mais esse tempo a ele, ele fica melhor da lesão, e então ele pode começar a fazer aqueles vídeos dele treinando e todas aquelas outras coisas loucas que ele provavelmente não deveria estar fazendo agora. Mas ele é um baita atleta também. Eu só não quero vê-lo se machucando de novo”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Israel Adesanya responde rumores sobre infecção antes do UFC 248

Yoel Romero não acredita que peso seja mais um adversário para sábado