Home Lutas Dana White critica atuação de Romero no UFC 248

Dana White critica atuação de Romero no UFC 248

O presidente da organização não ficou nada satisfeito com a performance do cubano diante de Israel Adesanya

Por Jaime Chijner Filho em 09/03/2020 14:15 - Atualizado há 4 anos

Crédito: Reprodução/ YouTube UFC

Realizado na noite do último sábado (7), o UFC 248 estava recheado de lutas empolgantes, incluindo alguns nocautes e finalizações. A luta que antecedeu o combate principal da noite se colocou entre as maiores disputas de cinturão feminino da história. Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk travaram uma batalha de 25 minutos no octógono, e a disputa foi vencida pela chinesa na decisão dos juízes. Zhang fez sua primeira defesa de cinturão e manteve o título.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Após a luta feminina, israel Adesanya e Yoel Romero se enfrentaram pelo título mundial dos médios. O nigeriano venceu por decisão e continuou como campeão da categoria. O combate, no entanto, deixou a desejar. Dana White culpou Romero pelo duelo pouco empolgante feito em Las Vegas.

Na coletiva de imprensa pós evento, White disse estar muito decepcionado com o cubano e que talvez o melhor fosse ter aguardado Borrachinha se recuperar da lesão.

“Estou chocado. “Romero sabia que essa era sua última oportunidade em um título mundial. Eu pensei que ele iria sair como um morcego do inferno, colocar muita pressão nele, atirar em quedas, tentar nocauteá-lo. Ele não fez nada disso literalmente. Se você vê Adesanya, ele lutou de forma inteligente”.

“Provavelmente não deveríamos ter feito essa luta e deveríamos ter esperado por Costa”.

O revés de sábado provavelmente marca o fim das esperanças de Romero ser campeão dentro do UFC. Apesar de ter dito, no início da semana, que pretende lutar por mais 10 anos, é difícil imaginá-lo voltando para outra luta de cinturão.

O que fica de certeza do UFC 248 é que a próxima defesa de Israel será contra o brasileiro Paulo Borrachinha, com chances de acontecer na Semana Internacional da Luta, no mês de julho.

LEIAS MAIS

Yoel Romero detona Adesanya após luta morna no UFC 248

Israel Adesanya responde a críticas sobre atuação no UFC 248

Exit mobile version