Home Lutas Israel Adesanya responde a críticas sobre atuação no UFC 248

Israel Adesanya responde a críticas sobre atuação no UFC 248

Nigeriano foi pouco ofensivo em luta contra Yoel Romero neste sábado (8)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Israel Adesanya poderia ter deixado o octógono ainda mais se afirmando como grande astro do UFC. Mas sua atuação pouco ofensiva na luta contra Yoel Romero no duelo principal do UFC 248, em Las Vegas, acabou sendo criticada pelo rival.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Após a luta, o ‘Last Stylebender’ respondeu as críticas por não ter se engajado numa luta mais franca com o cubano. E culpou o ‘Soldier of God’ por também não se colocar de forma mais ofensiva.

“Não era a luta que eu queria fazer. Tive uma visão diferente do que essa luta poderia ser, mas é um contra o outro ali. Não posso forçar alguém a lutar. Posso fazer alguém cometer erros, como foi naquela hora em que deixei as pernas dele expostas. Mas se um cara fica ali por dois minutos com as mãos levantadas, eu me arriscaria a ir para cima e levar um soco dele? É uma estratégia ruim. Mas admito que foi bizarro”, disse Adesanya na coletiva.

PUBLICIDADE

“Se eu lutasse como ele lutou, todo mundo teria razão em dizer que sou um campeão vergonhoso como veio o Paulo (Borrachinha) aqui dizer.  Mas ele não quis nada no primeiro round. Comecei a partir do segundo round a tentar ataques mais longos, tenho uma perna longa. Eu pude tocá-lo e ele não. Eu vim lutar e ele veio para dançar merengue”, completou o nigeriano.

LEIA MAIS

Paulo Borrachinha dispara contra Adesanya: ‘Campeão mais vergonhoso que já vi”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

PUBLICIDADE