Home Lutas Dana White dispara contra jornalistas por críticas a realização do UFC 249

Dana White dispara contra jornalistas por críticas a realização do UFC 249

White chamou jornalistas que cobrem MMA de ‘maricas’ e ‘covardes’ e rebateu críticas sobre realizar eventos durante a pandemia de coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 249, que terá Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, ainda segue na programação do Ultimate para o dia 18 de abril, mesmo com a pandemia do coronavírus e todas as consequências quanto a isso. E para manter o evento e a luta marcados, até vale Dana White criticar a imprensa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em vídeo gravado no Instagram ao lado do campeão meio-médio Kamaru Usman, o chefão do UFC detonou as críticas vindas da imprensa especializada em MMA e de fãs na WEB por manter o card mesmo com vários países fazendo quarentenas e outras restrições a aglomerações.

“Vá na Internet e veja alguns destes caras e isso não é uma piada, é um fato. São os caras mais ‘maricas’, mais covardes que cobrem o maior e mais ‘casca-grossa’ esporte que há. O que você esperava que eles dissessem? O que você acha que vão dizer?”, disparou White em declarações reproduzidas pelo MMAJunkie.

PUBLICIDADE

“Tenho cerca de 350 empregados trabalhando no UFC. Empresas multibilionárias estão demitindo pessoas e nós não mandamos embora ninguém. E todo mundo que luta para mim vai lutar três vezes neste ano. Vamos seguir com os eventos, pagar os caras e seremos o primeiro esporte a voltar. Aliás, f***-se essa m***. Tudo vai dar certo”, completou.

O UFC 249 aconteceria em Nova York, mas o estado, um dos mais atingidos pela disseminação do coronavírus, decidiu restringir eventos públicos e, nesta semana, a comissão atlética do estado decidiu que o evento não seria ali. Desde então, o Ultimate tem feito uma batalha para encontrar um local para receber as lutas.

Para piorar, nesta sexta-feira (20), o governador da Califórnia, Gavin Newsome, anunciou que o estado está em quarentena e pediu que os californianos ficassem em casa. Ferguson e Khabib treinam no estado e com isso podem ser impedidos de viajar para lutar.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jacaré mantém treinamento em garagem para o UFC 249

(Crédito da foto: Reprodução/Youtube UFC)