Dana White prevê sucesso de Weili Zhang após UFC 248

Chinesa protagonizou luta mais movimentada do último final de semana em Las Vegas

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Weili Zhang manteve o cinturão dos palhas do UFC após uma luta memorável com Joanna Jedrzejczyk no UFC 248, na qual as duas lutadoras foram para cima o tempo todo e não descansaram nos cinco rounds da batalha do último sábado (7).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Mas não foi só a torcida e os fãs de MMA que celebraram a já histórica luta entre as duas. Dana White também comemorou bastante o desempenho das lutadoras. E indicou que a chinesa pode se tornar uma das maiores estrelas do esporte no futuro.

“Sabíamos que a Weili era especial desde o começo e começamos a promovê-la do jeito que se promove alguém que é especial. Ela veio agora aqui encarar a melhor lutadora da história da divisão (Joanna), que defendeu várias vezes o cinturão. Só espero que ela continue melhorando e ela ganhou muitos fãs após essa luta”, afirmou Dana White em coletiva de imprensa.

“Ela tem ganhado fãs em todo mundo e principalmente na China e vamos continuá-la a promover a Weili Zhang. Fizemos isso com a Ronda (Rousey), com o Conor (McGregor) e com todos os outros. Weili será uma grande estrela. Nesse mundo louco, ela continua vencendo e só se dá bem quem vence”, completou.

Na conversa com a imprensa, o chefão do UFC afirmou que confiou tanto no sucesso da luta entre a chinesa e Joanna que até ‘implorou’ para que os fãs parassem para assistir ao combate, o que parece ter dado certo.

“Sabia que essa luta seria ‘ridícula’. São duas lutadoras casca-grossa que queriam o cinturão mais do que tudo. Não sabia se ia ter nocaute ou finalização, mas implorei a todos que vissem essa luta (risos). Vocês sabem que, quando vendo uma luta, não imploro para ninguém ver o combate. Mas nesta luta eu implorei literalmente, e foi uma luta incrível”, afirmou.

LEIA MAIS

Joanna Jedrzejczyk elogia Zhang e revela que lesão a incomodou em derrota

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)