Home Futebol Dedé passa por cirurgia no Rio; médico estima data para volta aos campos

Dedé passa por cirurgia no Rio; médico estima data para volta aos campos

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi submetido a uma nova cirurgia no joelho neste domingo. A intervenção ocorreu no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, conforme pedido feito pelo próprio atleta. Nenhum profissional do departamento médico da Raposa participou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em comunicado feito pela assessoria de Dedé, informa que o processo foi realizado pelo doutor Max Ramos e acompanhado pelo doutor Márcio Tannure. O objetivo da cirurgia foi de corrigir o eixo mecânico do jogador e restaurar estruturas articulares do joelho.

PUBLICIDADE

“Nós, da equipe, estamos bastante otimistas. A correção biomecânica do eixo vai ajudar na sobrecarga articular e no reequilíbrio muscular , situação que, por sua vez, poderia ser a causa de lesões”, explicou Márcio Tannure.

Indagado sobre o prazo para retorno de Dedé aos gramados, Tannure é cauteloso para cravar uma data, mas prevê um período equivalente a seis meses.

“Sou bem cauteloso em relação à prazo de retorno. Mais importante que cumprir um prazo é cumprir as etapas necessárias para que o atleta, médicos , fisioterapeutas e preparadores físicos envolvidos tenham a segurança de que esteja apto ao seu retorno. Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE