Home Lutas Defesa do cinturão de Valentina Shevchenko no UFC 251 é adiada

Defesa do cinturão de Valentina Shevchenko no UFC 251 é adiada

Campeã da categoria peso-mosca defenderia o cinturão em junho diante da escocesa Calderwood

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

A campeã do Ultimate Fighting Championship (UFC), Valentina Shevchenko, adiou sua defesa do cinturão contra a escocesa Joanne Calderwood por motivos de saúde. O duelo estava marcado para o UFC 251, no sábado, 6 de junho, na RAC Arena, em Perth, Austrália. Diferente da grande maioria dos eventos esportivos nesse momento, a rival Calderwood afirmou que a luta não foi adiada devido a pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A escocesa afirmou em entrevista ao podcast Eurobash, do MMA Fighting: “Recebemos notícias na semana passada que a luta será adiada. Não por causa de toda essa coisa do coronavírus, mas algo do lado dela. Não tenho certeza se devo dizer isso, mas sabemos com certeza que não será no dia 6 de junho. Não sei, não tenho certeza do que aconteceu, mas foi adiado”.

Nascida no Quirguistão, mas com nacionalidade peruana, Valentina Shevchenko está invicta no UFC desde que deixou a divisão peso-galo, alcançando cinco vitórias consecutivas. Quanto a Calderwood, a escocesa reencontrou a vitória diante da americana Andrea Lee, por decisão da arbitragem, em setembro do ano passado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

Santiago Ponziníbbio faz desafio para lutar contra Ferguson no UFC 249

Lutador Diego Sanchez nega ter doença mental: “Não tenho sinal de dano cerebral”