Home Lutas Santiago Ponziníbbio faz desafio para lutar contra Ferguson no UFC 249

Santiago Ponziníbbio faz desafio para lutar contra Ferguson no UFC 249

Possbilidade de Khabib Nurmagomedov não lutar no card abre espaço para candidatos a substituir o russo, caso do ‘Gente Boa’ Santiago Ponziníbbio.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Preso na Rússia, Khabib Nurmgomedov corre risco de não conseguir lutar no próximo dia 18, no UFC 249, contra Tony Ferguson. Com isso, diversos candidatos tem surgido nas redes sociais para buscar substituir o russo. Um deles o argentino Santiago Ponziníbbio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O ‘Gente Boa’, que luta na categoria superior a de Ferguson (o argentino é meio-médio e o americano é peso-leve), deu entrevista ao MMAFighting e se colocou à disposição de Dana White para fazer uma ‘luta épica’ contra El Cucuy, se o card seguir na programação.

“Acho que o Tony é um dos lutadores mais legais de se ver porque ele dá tudo de si e lutar com ele seria uma luta épica. Temos o mesmo estilo, de ir para cima e dar tudo de nós mesmos nas lutas. Minhas lutas são como as dele, batalhas sangrentas na trocação”, disse Ponziníbbio.

PUBLICIDADE

Desde que Khabib postou vídeo colocando em xeque sua participação no card, diversos candidatos de várias categorias surgiram para tentar cavar o lugar o campeão dos leves. Desde Justin Gaethje a Dustin Poirier, passando por Jorge Masvidal e até Colby Covington se colocaram à disposição do Ultimate.

“Teria que ser luta em peso-casado porque não conseguiria bater os 70kg em 15 dias. Posso fazer isso com tempo para me preparar porque sou um cara ‘pequeno’ para o peso-meio-médio. Estou bem na minha divisão e não penso em descer, mas para uma luta como essa, uma superluta, sem problemas”, disse o ‘Gente Boa’

LEIA MAIS

Henry Cejudo faz pedido a UFC para ex-campeão ser ‘reserva’ de José Aldo

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil)