Home Futebol Desconfiança, retorno de titular e mais: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Santos terá na pausa por coronavírus

Desconfiança, retorno de titular e mais: saiba aproveitamento, time-base e desafios que o Santos terá na pausa por coronavírus

Santos suspendeu suas atividades no CT Rei Pelé em dias por causa da pandemia do coronavírus

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Com a pandemia do coronavírus, as principais competições foram paralisadas, entre elas o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. E o Torcedores.com preparou um resumo do aproveitamento do Santos antes da pausa, time-base neste começo de temporada e os desafios que o time de Jesualdo terá no período sem jogos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Campanha até o momento:

O Santos lidera o Grupo A do Paulistão, com 15 pontos. O time de Jesualdo Ferreira tem quatro vitórias, três empates e três empates em 10 jogos, com 10 gols marcados e 8 sofridos no Estadual. Já no Grupo G da Copa Libertadores, o Peixe venceu os dois primeiros jogos e está na primeira colocação da chave.

Time-base no início de 2020 até antes da pausa:

Antes da pausa por causa do coronavírus, o time-base do Santos neste começo de temporada foi: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez, Eduardo Sasha, Soteldo e Yuri Alberto (Kaio Jorge/Arthur Gomes).

PUBLICIDADE

Porém, algumas mudanças aconteceram no time do Santos. Uma delas foi a entrada de Jobson no lugar de Alison, que se machucou na partida contra o Palmeiras e não tem data para retornar. Com a lesão de Marinho, os jovens Kaio Jorge, Yuri Alberto e Arthur Gomes ganharam minutos na equipe de Jesualdo. Raniel, titular nas primeiras rodadas do Paulistão, perdeu espaço.

Quais desafios o clube terá na pausa:

Após um início ruim no Santos, Jesualdo Ferreira respirou no cargo de treinador pelos resultados positivos contra Defensa y Justicia, da Argentina, Mirassol e Delfín, do Equador. Mas com a derrota para o São Paulo, o português voltou a ser questionado por torcedores.

Por isso, Jesualdo Ferreira terá o desafio de melhorar o desempenho do time e conseguir vitórias contra os principais rivais. O Alvinegro Praiano ainda não venceu nenhum clássico em 2020.

Outro problema que o Santos precisa resolver nesta pausa é a situação contratual de Yuri Alberto, que tem vínculo com o Peixe se encerrando em julho. O Menino da Vila, que ganhou espaço no time de Jesualdo Ferreira, pode estar em seus últimos meses no clube da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Mas em compensação, o treinador santista terá um retorno importante nesta pauta: trata-se do atacante Marinho, que está praticamente recuperado da lesão no pé esquerdo que sofreu na primeira rodada do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino.

Impactos do coronavírus:

Desde a semana passada, o Santos suspendeu os treinos de todas suas categorias, seja do time masculino, feminino ou da base. Os jogadores receberam uma série de recomendações do departamento médico para manter a forma física. Já a maioria dos funcionários foram liberados e estão trabalhando em home office.

Porém, o departamento médico do clube segue funcionando normalmente para tratar dos jogadores lesionados, como o caso do jovem Renyer, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito pela seleção brasileira sub-17.

Ações contra o coronavírus:

Através de suas mídias sociais, o Peixe vem alertando sobre os cuidados que os torcedores precisam ter em relação ao coronavírus, como um vídeo produzido pela Santos TV. O clube também disponibilizou para a Prefeitura de Santos todas as suas dependências para serem utilizadas pela Secretaria da Saúde do Município na luta contra a doença.

LEIA MAIS:

Kaio Jorge, do Santos, diz que está treinando em casa e pede união para combater o coronavírus

PUBLICIDADE

Peres fala em mudar o calendário brasileiro, diz que Sampaoli vetou saída de Veríssimo e estipula valor para vender Kaio Jorge

Presidente do Santos comenta sondagens por Soteldo e diz que tentou manter Gabigol