Home Futebol Di María relembra final da Copa do Mundo 2014: “Real Madrid não queria que eu jogasse”

Di María relembra final da Copa do Mundo 2014: “Real Madrid não queria que eu jogasse”

Di María não estava 100% e seria negociado pelo Real Madrid na janela de transferência. Time espanhol enviou uma carta para meia atacante não entrar em campo na final da Copa 2014

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Neste final de semana, o meia atacante argentino Ángel Di María relembrou a Copa do Mundo de 2014 e mais precisamente a final da competição, quando acabou ficando de fora devido a um estiramento sofrido nas quartas de final contra a Bélgica. O craque ainda revelou que o Real Madrid enviou uma carta para que não participasse da decisão. O fato foi relembrado pelo jornal Marca.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Argentina poderia ter conquistado o Mundial de 2014 no Brasil, ficou muito próximo disso, mas bateu na trave e perdeu a final para a Alemanha na prorrogação. Di María não participou da decisão, pois estava se recuperando de lesão sofrida nas quartas de final, em um jogo contra a Bélgica.

Porém, o jogador revelou que o Real Madrid, seu clube na época fez o pedido para não entrar em campo já que seria negociado: “Eu sabia que eles queriam me vender. Eu sabia que James estava vindo para Madri e essa era a minha posição. E então a carta chegou, Daniel (médico) me deu e disse que era do Real Madrid, mas eu nem queria olhar e a quebrei”.

PUBLICIDADE

Apesar da vontade, Di María não entrou em campo na final já que não estava 100% apto. “Fui conversar com Alejandro (técnico) e disse chorando que não estava 100%. Eu sabia que ele me amava e queria que eu jogasse, mas ele estava procurando o melhor para o time. Eles iriam fazer infiltração em mim, mas eu queria tentar mais tarde na reunião. Ele finalmente decidiu colocar Enzo no meu lugar”.

A negociação de fato aconteceu e o argentino acabou se transferindo para o Manchester United, em um valor recorde de 59,7 milhões de libras esterlinas, equivalente a 74,9 milhões de euros, na época.

LEIA MAIS