Home Futebol Diego Souza narra lance histórico com Cássio na Libertadores de 2012 e revela o que pensou antes do chute

Diego Souza narra lance histórico com Cássio na Libertadores de 2012 e revela o que pensou antes do chute

Diego Souza defendia a camisa do Vasco da Gama naquela edição da Libertadores de 2012

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Hoje defendendo o Grêmio, Diego Souza está prestes a iniciar a sua quinta disputa de Copa Libertadores na carreira, a segunda pelo clube gaúcho. Além do incomodo com o vice de 2007 com o Tricolor Gaúcho, o atacante ainda ficou marcado por gol perdido que causou a queda do Vasco da Gama contra o Corinthians no ano de 2012.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Com a camisa do Vasco, na fase de quartas de final da Libertadores, Diego Souza esteve frente a frente com o goleiro do Timão na chance que podia matar o jogo a favor dos cariocas e perdeu um gol visto para muitos torcedores como inacreditável.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo (1), ele narrou o lance em que arrancou desde o campo de defesa sozinho e acabou parando em defesa – classificada por muitos corintianos – como a do título alvinegro no torneio sul-americano de 2012.

– Eu pego uma bola que eu proporcionei. Eu pressiono [o ex-lateral Alessandro], eu ganho. Eu saio correndo 70 metros e venho pensando no que vou fazer: vou tirar do goleiro. Pode ver que eu diminuo a velocidade. Tirei, mas ele foi feliz – explicou Diego Souza.

Após o gol perdido, Diego Souza assistiu Alex cobrar escanteio da esquerda aos 43 do segundo tempo na cabeça de Paulinho – hoje no Guangzhou Evergrande-CHI – para sacramentar a classificação do Timão rumo às semi – mais tarde o clube se sagraria vencedor da competição após bater Santos nas semi e o Boca Juniors-ARG na decisão.

RELEMBRE O LANCE DE DIEGO SOUZA X CÁSSIO NA LIBERTADORES DE 2012:

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
Casagrande faz alerta a Tiago Nunes e critica Love e Vital por desprezo com o Água Santa
Timão usa o Carnaval para provocar o Palmeiras nas redes sociais; veja