Home Tênis Dimitrov desabafa sobre impactos da pandemia de coronavírus no tênis: “Situação complicada”

Dimitrov desabafa sobre impactos da pandemia de coronavírus no tênis: “Situação complicada”

Atleta de 28 anos falou sobre as alterações em sua rotina por conta da doença que já deixou mais de meio milhão de infectados

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O tenista Grigor Dimitrov, atual número 19 do mundo, desabafou sobre os impactos do novo coronavírus no tênis mundial. Em entrevista ao site Tennis Kafe, o búlgaro lamentou a atual situação global, e detalhou as mudanças ocorridas em sua rotina.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desabafo de Dimitrov

Em seu desabafo, Dimitrov afirmou que o tênis é sua “vida”, e admitiu que a atual situação, marcada pelo distanciamento social, é “algo novo” na carreira.

PUBLICIDADE

“São situações muito complicadas, uma vez que o tênis é a minha vida. Estamos habituados a jogar muitos torneios importantes nesta altura da temporada e ficar em casa devido a esta situação é algo novo. Estou em contato com muitos tenistas do circuito, que me contam as últimas novidades”, disse.

Apesar de sua paixão pelo esporte, o búlgaro reconheceu que o tênis é, momentaneamente, “secundário”.

PUBLICIDADE

“O tênis, nesse momento, é secundário. Os supervisores da ATP estão trabalhando todos os dias para saber o que fazer com tudo o que está acontecendo. Foram cancelados muitos torneios e há tenistas que não recebem se não jogarem. Estamos num momento delicado, mas acho que conseguiremos chegar a um acordo. Penso que as federações e os tenistas deveriam chegar a qualquer tipo de acordo. Isso é tudo secundário. Agora, o importante é estar saudável”, concluiu.

Por conta do avanço da doença, o circuito profissional de tênis está suspenso até 7 de junho.

Nova rotina

Dimitrov também falou sobre os impactos da pandemia de Covid-19 em sua rotina. Em seu relato, o tenista revelou que optou por se refugiar da doença na Califórnia.

“Neste momento estou na Califórnia. Desde que soubemos da notícia de que o mundo inteiro estava combatendo o coronavírus, decidi não viajar e permanecer aqui até que a situação volte à normalidade. Penso que tomei a decisão correta. Aqui na Califórnia a situação é diferente da que se vive em Nova York e na Europa, onde os casos estão aumentando. Simplesmente temos que ficar em casa”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Nishikori comemora adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021: “Boa decisão para todos”

Com coronavírus, tenista número 2 do Brasil é investigado pela polícia por fugir da quarentena, diz site