Home Futebol Diretor do Flamengo relembra negociação ‘frustrada’ por Balotelli: “Não foi pelo lado financeiro, foi pelo lado pessoal”

Diretor do Flamengo relembra negociação ‘frustrada’ por Balotelli: “Não foi pelo lado financeiro, foi pelo lado pessoal”

A negociação entre Balotelli e Flamengo chegou a ser dada como ‘bem encaminhada’, mas o atacante o atacante acabou optando por retornar ao futebol italiano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Antes mesmo de conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Flamengo tentou contratar o italiano Mario Balotelli, que no segundo semestre do ano passado, após o término da temporada europeia, estava sem para o Brescia, da Itália. Em entrevista ao Lance!, o diretor de futebol do clube rubro-negro, Bruno Spindel, relembrou a negociação com o jogador que acumula passagens por Milan, Manchester City, Inter de Milão e seleção italiana.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As conversas foram em bom tom. O cara super tranquilo. O fato de o Balotelli não ter vindo não foi pelo lado financeiro ou desafio de mudar-se para a América do Sul. Foi pelo lado pessoal, voltar para onde foi criado, às origens. Mais do que compreensível”, destacou Spindel.

PUBLICIDADE

O dirigente rubro-negro admitiu que o técnico Jorge Jesus estava empolgado com a possibilidade de contar com o italiano. “Pode ter certeza que qualquer nome que o Flamengo vá buscar tem a chancela dele, além da inquietude para o acerto, como aconteceu com todas as contratações desta temporada. Tudo que ele puder fazer e cobrar para contribuir nas vitórias, fará. Está no papel dele, e é por isso que queremos tanto que fique”.

Spindel ainda reforçou a dificuldade de convencer um jogador europeu a atuar no Brasil. “Não estou falando mal do Brasil, mas no aspecto esportivo. Há essa dificuldade, sim. E é por isso que a gente trabalha, não estou sendo arrogante, mas queremos o Flamengo sempre vencendo a nível global. São as vitórias é que vão quebrar as barreiras, aos poucos, no dia a dia”, avaliou.

Vale lembrar que Balotelli chegou a publicar, em português, um agradecimento ao carinho recebido da torcida do Flamengo e desejou sorte ao clube rubro-negro.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Obrigado! ??

Uma publicação compartilhada por Mario Balotelli?? ???‍?‍?? (@mb459) em 18 de Ago, 2019 às 3:01 PDT

CONTRATO DE RAFINHA:

PUBLICIDADE

O diretor de futebol do Flamengo falou também sobre o lateral-direito Rafinha, contratado no segundo semestre da temporada passada e que foi peça importante nas conquistas do Brasileiro e da Libertadores. “Não vou abrir coisas do contrato. Há toda uma parte que não se pode comentar. 100% protegido. Todo contrato tem suas cláusulas e sempre dependerá da vontade do clube, da vontade do atleta, e da vontade de um terceiro clube.”

“O que posso dizer é que o Rafinha… Na verdade não preciso nem dizer. O torcedor sabe, quem acompanha futebol sabe, todos sabem da performance e da liderança dele. É um cara fundamental para o clube. O que o Guardiola fala no livro dele, sobre o Rafinha, é um cara fundamental. A importância que tem dentro e fora do campo é enorme. O clube está muito feliz com ele, e espera que ele fique, ajude o clube a conquistar os títulos. O que pudermos fazer para ele ficar”, acrescentou.

“Sempre falamos com o Lincoln (empresário do Rafinha). Sobre vários assuntos. Desde que a gente começou a conversar com o Rafinha lá atrás, sempre tivemos uma relação muito boa, sempre estamos em contato com o Lincoln. É uma relação boa e faz parte do trabalho estar sempre falando com os agentes, com os jogadores, é uma coisa normal”, completou.

LEIA MAIS:
Flamengo revela estudo e coloca Palmeiras como “rival” com pior eficiência em contratações

Galvão diz que poderia ter morrido narrando um gol do Flamengo na Libertadores: “Ia ser uma coisa, mas é melhor estar aqui”

PUBLICIDADE