Home Futebol Dirigente do Santo André admite que pode perder Ronaldo para o Sport

Dirigente do Santo André admite que pode perder Ronaldo para o Sport

O atacante de 28 anos é um dos principais jogadores do Campoenato Paulista 2020 e já teria acertado um pré-contrato com o clube pernambucano

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Atual líder do Campeonato Paulista, o EC Santo André é uma das grandes sensações do incio de temporada do futebol brasileiro. E o Ramalhão tem muito a agradecer ao atacante Ronaldo, que marcou cinco gols e é o artilheiro da equipe no Paulistão. Só que nas últimas semanas, diversos meios de comunicação apontaram que o jogador teria assinado um pré-contrato com o Sport-PE.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao “Lance!”, o dirigente do clube do ABC Paulista, Edgard Montemor, disse que tem ciência do pré-contrato que o atleta assinou com o clube pernambucano: “Em relação ao Ronaldo, o que sabemos é o que saiu na imprensa. Do acerto dele com o Sport, até com uma fala do próprio jogador, dizendo que tem um pré-contrato para que, quando terminasse aqui, ele já começasse lá”, comentou.

“Como 95% dos atletas não tem contratos longos, essas negociações entre os futuros clubes e eles acontecem sem o Santo André participar, pois não há respaldo contratual em relação aos jogadores”, concluiu o dirigente.

PUBLICIDADE

O atacante omeçou a sua carreira na Portuguesa e desde então vestiu a camisa de diversas equipes do futebol brasileiras. Além disso, já jogou no Yokohama FC (Japão) e no Perak FA (Malásia).

Neste momento, o Santo André divide a liderança do Paulistão 2020 com o Palmeiras, porém está na frente por conta no número de vítórias. Ambos possuem 19 pontos.

Vale ressaltar que por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu paralisar todas as suas competições.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

10 jogadores que foram campeões de Copa América com a Seleção Brasileira e ninguém lembra

Globo já recebeu R$ 1 bilhão para transmitir jogos suspensos, diz site

PUBLICIDADE