Home Futebol Dirigente colorado questiona Renato, fala de polêmica do vestiário e dispara: “O sonho dele é treinar o Inter”

Dirigente colorado questiona Renato, fala de polêmica do vestiário e dispara: “O sonho dele é treinar o Inter”

Vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, se mostrou irritado com o treinador do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, mostrou irritação com as declarações do técnico Renato Portaluppi, que jogou ao time colorado a maior parte da responsabilidade da briga generalizada no Gre-Nal da Arena, nesta quinta-feira, inédito pela história da Libertadores. Após o 0x0, o dirigente ainda reclamou que o comandante do Grêmio teria passado olhando e encarando o vestiário do visitante.

PUBLICIDADE

“O Inter veio jogar bola e as imagens mostram isso. Tivemos erros de arbitragem. Essas declarações não contribuem em nada. Em 2018, quem tentou invadir o vestiário do Inter foi ele. Hoje mais uma vez nos encarou como se tivéssemos feito algo. Mas só aplaudimos nossos jogadores. Essa postura de um treinador consagrado e de brilhante carreira não contribui. Ele deve ter o sonho de treinar o Inter, mas isso não vai acontecer”, disse o dirigente.

No Gre-Nal de 2018, lembrado por Barcellos, Renato esteve no centro de um tumulto entre os vestiários ao tentar ingressar na área colorada. Foi após a vitória de 1×0 do Inter pelo Brasileirão daquele ano, com gol de Edenilson, curiosamente a última vez que o colorado venceu o maior rival.

PUBLICIDADE

O treinador gremista, após a pancadaria e o empate em 0x0, indicou que a confusão não começou com o

“Lá no Beira-Rio eu fui educadamente falar com o treinador e com o D’Alessandro. Mas estavam lá algumas pessoas a mais. Querendo aparecer. Mas ninguém queria briga ali, eu não sou de briga. Bem pelo contrário, eu tô sempre apartando. Mas tem pessoas que gostam de se ver na televisão e ouvir o nome na rádio. Temos que dar um basta. Eu não tenho só santos aqui. Mas vocês já notaram que o Grêmio nunca começa a confusão? O Grêmio está há sete Gre-Nais invicto. Nós procuramos jogar futebol. Faz o levantamento e vê as confusões. Quem começa elas. Não quero confusão, mas não vamos dar a cara pra bater. Se tem homens lá, tem homens aqui”, concluiu Renato.