Home Futebol Dirigente confirma interesse do Atlético-MG em Aránguiz, mas avisa: “Queremos ficar com ele”

Dirigente confirma interesse do Atlético-MG em Aránguiz, mas avisa: “Queremos ficar com ele”

Universidad de Chile promete dificultar a negociação por Pablo Aránguiz

Por Wilson Pimentel em 17/03/2020 18:53 - Atualizado há 2 anos

Pablo Aránguiz interessa ao Atlético-MG
Divulgação /AFP

Um dos grandes nomes da Universidad de Chile, o meia-ofensivo Pablo Aránguiz está na mira do Atlético-MG para temporada de 2020. O jogador, atualmente um dos destaques do Campeonato Chileno, foi indicado pelo técnico Jorge Sampaoli. O diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, está buscando informações sobre o jogador de 22 anos a fim de atender ao pedido do treinador argentino.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Aránguiz, atualmente tem os direitos econômicos vinculados do Dallas FC, dos Estados Unidos. Ele tem contrato com o clube norte-americano até junho de 2021. Mas foi empresado a La U até dezembro por não ter se adaptado ao estilo de jogo praticado na Major League Soccer (MLS). Porém, o vice-presidente executivo da Universidad de Chile, Rodrigo Goldberg, disse que não vai medir esforços para manter o jogador.

“Pablo (Aránguiz) tem um empréstimo até o final do ano com uma opção de compra por parte da La U. A nossa negociação não é com o Dallas. Estamos conversando com os executivo da MLS porque é responsável pelos salários do jogador. Ele é um jogador que foi contratado com muito status. Portanto, a liga é quem determina o futuro do jogador. Eles têm algumas restrições para realizar algumas transferências”, disse à “Rádio Cooperativa”.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Rodrigo Goldberg admitiu que a Universidad de Chile procurada pelo Atlético-MG. Mas o clube mineiro sequer apresentou uma proposta. Porém, está ciente de que o Galo monitora a situação de Aránguiz.

“Estamos trabalhando para mantê-lo por muito tempo no clube. Queremos ficar com ele. Não é uma negociação fácil, mas gostaríamos de dar uma sequência para o Pablo aqui na La U. Há outras coisas que não posso dizer por sigilo de contrato e por estratégia de mercado, mas faremos tudo ao nosso alcance para ficar com ele”, finalizou.

A carreira de Aránguiz

Pablo Maurício Aránguiz Salazar é natural de Santiago. Ele foi revelado pelo Unión Española, em 2015. Posteriormente foi negociado com o Dallas FC, dos Estados Unidos. Porém, não conseguiu deslanchar na MLS. Após duas temporadas apagadas, o meia retornou para o futebol chileno para atuar novamente pelo Unión Española e logo depois pela Universidad de Chile.

Aránguiz é considerado o “novo” Jorge Valdívia pela imprensa chilena. Ele é comparado ao ex-jogador do Palmeiras em virtude da qualidade técnica e precisão nos passes. O jogador, inclusive, acumula passagem pelas seleções de base do Chile da categoria Sub-15 a Sub-23.

LEIA MAIS:

Exit mobile version