Home Futebol De saída? Everton pretende negociar Yerry Mina; Ancelotti quer cria do Avaí

De saída? Everton pretende negociar Yerry Mina; Ancelotti quer cria do Avaí

Everton monitora zagueiro brasileiro que atua na França

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Everton pretende negociar o zagueiro Yerry Mina e nesse ínterim já até recebeu sondagens de outros clubes da Premier League interessados em sabe a situação do colombiano. Apesar das conversas preliminares com outros clubes, ainda não foi realizada nenhuma oferta oficial pelo jogador de 25 anos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal “The Mirror”, o técnico Carlo Ancelotti deseja reforçar o sistema defensivo da equipe na próxima temporada. Porém, o italiano descartou a contratação de um jogador extra-comunitário. Hoje o clube de Liverpool com o brasileiro Richarlison, e o senegalês Oumasr Niassé como jogadores estrangeiros.

Ainda segundo a publicação, Carlos Ancelotti está preocupado com a carreira internacional de Yerry Mina. Afinal, o defensor disse recentemente que um de seus objetivos é ser convocado pelo técnico Carlos Queiróz para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. A princípio, o jogador alimenta a esperança de que será titular da seleção tricolor.

PUBLICIDADE

Além disso, Yerry Mina também deseja disputar a Copa América que foi adiada nesta terça-feira pela Conmebol devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O zagueiro já disputou 24 partidas e fez seis gols pela seleção colombiana. O ex-jogador do Palmeiras, tem contrato com o Everton até junho de 2023.

Cria do Avaí é monitorado por Carlo Ancelotti

A princípio, o Everton procura por um jogador jovem e com potencial para disputar a Premier League na temporada 2020/2021. Entre os jogadores monitorados pelo técnico Carlo Ancelotti, segundo o “The Mirror”, está o brasileiro Gabriel dos Santos Magalhães. O zagueiro de 22 anos atua no Lille, da França, e foi revelado pelo Avaí, em 2016.

Logo em seu primeiro ano nos profissionais do Avaí, Gabriel Magalhães disputou 39 partidas e fez dois gols. Posteriormente recebeu propostas de Flamengo e Palmeiras, mas foi negociado com o clube francês. Logo depois, ele foi emprestado ao Troyes, da França, e Dinamo de Zagreb, da Croácia, para adquirir experiência.

O Everton está disposto a pagar 30 milhões de libras libras (R$ 182 milhões) para contratar Gabriel Magalhães que é um dos destaques do Lille na atual temporada. Apesar de ser considerado um jogador extra-comunitário bem com Yerry Mina, o brasileiro está perto de obter a nacionalidade portuguesa. Ele tem avós nascidos em Portugal. Com isso, ele se tornaria comunitário e ficaria apto a jogar todas competições sem restrições.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Everton não tem pressa para efetuar a contratação de Gabriel Magalhães porque a negociação só irá acontecer após o final da atual temporada, Até agora, as abordagens estão sendo tratadas, a negociação dificilmente ocorrerá no final da temporada atual, interrompida na última semana pelo por causa da pandemia de coronavírus.

Com isso, a diretoria do Everton decidiu colocar todos os jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários da área administrativa em quarentena total para evitar a propagação do vírus que está dominando o mundo.

LEIA MAIS: