Home Outros Esportes Dolphins irá atrás de QB de Alabama no NFL Draft

Dolphins irá atrás de QB de Alabama no NFL Draft

Jogador era número 1, mas histórico de lesões afasta franquias por temor de pouca produtividade

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.

Tua Tagovailoa é pretendido pelos Miami Dolphins. O QB era apontado por especialistas como escolha número 1 antes da temporada 2019 do college, mas as lesões o fizeram ter futuro incerto na NFL e cair no ranking.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador sofreu lesão no quadril, que foi fraturado e deslocado, necessitando de cirurgia, em novembro. Torcedores dos Dolphins pediam na internet e fizeram a campanha #TankForTua, para a franquia tancar até a primeira escolha geral.

No entanto, os Dolphins foram melhores do que se esperava, e ficaram com a quinta escolha de primeiro round do NFL Draft, que acontece em 23 de abril. Mas com a lesão e o afastamento de interesse de outras franquias no QB, os Dolphins ainda sonham com o prospecto.

PUBLICIDADE

Além do quadril, Tua tem outras lesões, reforçando o histórico que o torna dúvida na NFL. Em dezembro de 2018, também fez cirurgia devido à lesão no tornozelo. Antes disso, em outubro e novembro, ele havia sofrido lesões no joelho e quadrilátero, além de fraturar o dedo indicador em março do mesmo ano.

Sinal de alerta para que a franquia pense nele como selecionado no Draft e o futuro da posição de quarterback do time em muito tempo. Mas os Dolphins pretendem arriscar.

Agora, o primeiro no ranking de selecionáveis é Joe Burrow, e a primeira escolha pertence aos Bengals. Os Dolphins, além da quinta escolha, tem também as escolhas 18 e 26 do primeiro round do NFL Draft. O Draft termina do dia 26 de abril.

Leia Mais:

PUBLICIDADE