Home Basquete Dono do Clippers doa mais de 125 milhões de reais para ajudar na causa do coronavírus

Dono do Clippers doa mais de 125 milhões de reais para ajudar na causa do coronavírus

Steve Ballmer e a esposa Connie anunciaram a doação através do grupo Ballmer 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O proprietário do LA Clippers, Steve Ballmer e sua esposa Connie Snyder, anunciaram a doação de mais de 25 milhões de dólares, por meio do grupo Ballmer, empresa que são proprietários. Parte da doação será para ajudar no combate ao Coronavírus em algumas regiões dos Estados Unidos, entre elas Michigan, estado onde Steve nasceu.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A outra parte, cerca de 10 milhões de dólares (pouco mais de 50 milhões e reais) será destinado para o Fundo de Resposta e Emergência de Washington, para agilizar na produção e no teste de uma vacina para o COVID-19. Esta será mais  uma contribuição do grupo Ballmer, que doou cerca de 1 milhão de dólares para suprir necessidades de comunidades de Los Angeles afetadas pelo vírus.

PUBLICIDADE

Com a temporada da NBA suspensa, Steve Ballmer juntamente com um grupo de executivos ligados ao Los Angeles Kings, criaram no dia 14 de março um fundo financeiro para ajudar uma equipe de funcionários de participam ativamente na rotina da temporada, já que o mais provável é que ocorra um congelamento de salários.

PUBLICIDADE

Para quem não conhece ou não se lembra, Ballmer é um ex-CEO da Microsoft, considerado um dos homens mais ricos entre os proprietários de franquia da NBA. Sua fortuna está estimada em 51 bilhões de dólares, ou mais de 255 bilhões de reais.

LEIA MAIS:

Top 10 jogadores que não vingaram na NBA

PUBLICIDADE