Home Basquete Dono do Dallas Mavericks doa meio milhão de dólares para ajudar profissionais de saúde contra o coronavírus

Dono do Dallas Mavericks doa meio milhão de dólares para ajudar profissionais de saúde contra o coronavírus

Em companhia com Luka Doncic e Dwight Powell, Mark Cuban fez doação de 500 mil dólares pra os profissionais de saúde combaterem o contágio do coronavírus

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A pandemia de coronavírus que tem afetado o mundo tem gerado solidariedade de todo mundo por uma solução. Nos esportes, diversos casos de jogadores e membros das equipes contaminados receberam mensagens de carinho dos fãs e passaram a ajudar na causa de combate ao vírus. O dono do Dallas Mavericks, tradicional franquia da NBA, resolveu ajudar aos médicos e pesquisadores e realizou uma doação de 500 mil dólares em parceria com dois jogadores do elenco, Luka Doncic e Dwight Powell.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mark Cuban, Doncic e Powell decidiram doar a quantia em dinheiro para dois lugares do estado de Houston, casa dos Mavericks. Os beneficiados são o Hospital de Parkland e o Centro Médico do Sudoeste da Universidade do Texas e o objetivo é fortalecer as pesquisas em busca de respostas e futuramente uma cura para o vírus.

“Não podemos agradecer aos nossos profissionais de saúde o suficiente por colocar o bem-estar de seus pacientes antes do seu. Sou grato a Luka e Dwight por nos unirmos para apoiar os profissionais de saúde que estão fazendo tudo o que podem para manter nossa comunidade saudável”, afirmou o dono do Dallas Mavericks em comunicado no site da equipe. Quem também mostrou gratidão a ajuda foi Luka Doncic que se diz honrado em ajudar: “Obrigado aos nossos profissionais de saúde incríveis. Eles estão sacrificando muito para cuidar dos outros, e tenho a honra de ajudar”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Em live, LeBron se declara ao Lakers: “Vou jogar aqui pelo resto da minha vida”

Coronavírus: ex-jogador da NBA acusa Donald Trump de ser racista

PUBLICIDADE

Dois jogadores do Lakers testam positivo para coronavírus