Home Mídia Esportiva Edilson diz que Luxemburgo é melhor que Guardiola: “eu acho mesmo”

Edilson diz que Luxemburgo é melhor que Guardiola: “eu acho mesmo”

Ex-jogador trabalhou com o atual técnico do Palmeiras nos anos 90

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atualmente comentarista esportivo no Grupo Bandeirantes, o ex-atacante Edilson trabalhou com o atual treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, em 1993, quando o Verdão conquistou a tríplice coroa vencendo Brasileirão, Rio-São Paulo e Estadual.

No início do quarto e último bloco do programa Terceiro Tempo deste domingo (22), o apresentador da atração, Milton Neves, brincou com Edilson afirmando que ex-jogador acha Luxemburgo melhor que o espanhol Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

“O Vanderlei Luxemburgo é um treinador, eu tiro o chapéu. O Milton (Neves) até brincou né, que eu acho ele melhor que o Guardiola. Mas eu acho mesmo!”, exclamou Edilson.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Eu joguei com o Vanderlei Luxemburgo. Sou muito grato a ele porque ele me tirou do meio-campo numa fase que eu não gostava de marcar”, acrescentou.

“Eu detestava esse negócio de marcar volante. Ele falou: ‘a partir de agora você vai jogar como atacante’. E eu fui muito bem como atacante. Minha carreira foi outra. Eu sou um cara que gosto muito do Vanderlei”, lembrou Edilson.

Em busca do time ideal

O Palmeiras, na atual temporada, acumula 12 jogos. O retrospecto é de sete vitórias, quatro empates e uma derrota. De acordo com Edilson, Luxemburgo já convenceu o torcedor. Entretanto, está em busca do time titular ideal.

PUBLICIDADE

“Ele tava precisando pegar um time assim que nem o Palmeiras, um time grande da Série A, brigar pelo título do Campeonato Brasileiro”, disse.

Luxemburgo (foto) foi elogiado por Edilson - imagem: César Greco/Palmeiras

Luxemburgo (foto) foi elogiado por Edilson – imagem: César Greco/Palmeiras

“Ele ainda não encontrou um time certo pra jogar, tá aí experimentando quatro atacantes, tá sem aquele meia de ligação. Ele tá procurando um time ideal e eu acho que ele vai encontrar”, finalizou Edilson.

Leia também:

Mauro Cezar: “Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro”