Home Futebol Mauro Cezar: “Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro”

Mauro Cezar: “Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro”

Jornalista criticou o trabalho desenvolvido pelo treinador palmeirense, em 2020

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Naturalmente crítico aos trabalhos desenvolvidos pela maioria dos técnicos brasileiros, o jornalista Mauro Cezar Pereira se mostrou insatisfeito com o desempenho de Vanderlei Luxemburgo, no Palmeiras. O retrospecto do Verdão, na atual temporada do futebol brasileiro, é de sete vitórias, quatro empates e uma derrota.

Os resultados, entretanto, não convencem Mauro Cezar que também externou preferência por Fernando Diniz, treinador do São Paulo.

PUBLICIDADE

“Diniz mil vezes. Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro”, disparou o comentarista, no podcast Posse de Bola, do site UOL.

Para sustentar a opinião, Mauro Cezar citou o trio de ataque do Liverpool formado por Roberto Firmino, Salah e Mané. De acordo com o comunicador, os jogadores não teriam bom desempenho se fossem do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Luxemburgo foi criticado por Mauro Cezar - foto: Cesar Greco/Palmeiras

Luxemburgo foi criticado por Mauro Cezar – foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Muita ligação direta, muita bola esticada porque não passa no meio-campo. E aí não vai ter Lucas Lima, Scarpa, Zé Rafael, nenhum meio-campista sobrevive. Se pegar os três caras do Liverpool e colocar ali, não vai funcionar porque o zagueiro vai começar a fazer ligação direta com o ataque. O time só joga assim, dessa maneira porque é mal treinado”, avaliou.

Mauro Cezar também disse que o Palmeiras ainda não enfrentou adversários à altura. “O Palmeiras deu uma sorte muito grande e, ao mesmo tempo, é um azar porque como o time não é desafiado, pode dar uma falsa sensação de que as coisas vão bem”, ressaltou.

“Mas nem assim está conseguindo dar essa sensação porque em jogos como o de sábado (empate por 0 a 0 contra a Inter de Limeira) fica evidente que, como time, não funciona. O Palmeiras não funciona”, finalizou Mauro Cezar.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mauro Cezar elogia Vinicius Jr e alfineta “clubistas e elitistas”: “invejosos sempre torcendo contra”