Em alta, brasileiro Fred recebe elogios de site inglês

Jogador chegou sob muita desconfiança ao United e hoje é peça importante no esquema de Solskjaer

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Manchester United

O brasileiro Fred completa 27 anos nesta quinta-feira e vive grande fase no meio-campo do Manchester United. Após muita desconfiança e até críticas no seu início, o brasileiro vem se mostrando fundamental para a equipe de Solskjaer.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

As grandes atuações do brasileiro não só o dão sequência na equipe, como também lhe renderam elogios o site inglês “Sky Sports”, que além da adaptação, ressaltou alguns pontos que fizeram que o futebol do jogador realmente aparecesse.

O site recorda que no mês de janeiro Fred foi eleito o jogador do mês no Manchester United e que diante do Club Brugge já em fevereiro, o jogador marcou dois gols, fato que gerou brincadeira por parte do treinador dos Red Devils, Solskjaer.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“Eu não tinha certeza se estaria vivo na próxima vez que ele marcou.”

Além de elogiar o lado cerebral do brasileiro, o site também destaca a chegada de Martyn Pert ao clube, especialista em força e condicionamento, Martyn também é fluente em português, o que ajudou nessa transição de Fred.

A calma que vem sendo demonstrada por Fred nos gramados é atribuída a Michael Carrick, o próprio Fred disse que as conversas e treinamentos individuais com o ex-jogador do United foram importante para a melhora nesse quesito.

“Esse é o lado cerebral disso. O lado físico disso também tem sido um fator. Fred cobriu o maior número de jogadores do United nos cinco primeiros jogos da Premier League em 2020. Seriam seis se não fosse pelos esforços de Bruno Fernandes contra o Chelsea. Sete não havia sido retirado no final da partida durante a recente vitória por 3 a 0 sobre o Watford”, analisou o Sky Sports.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Livre de algumas funções defensivas, suas outras forças vieram à tona. A condução corre. O inverso passa. Ele está driblando quase o dobro do que costumava e criando mais chances de jogo aberto. De fato, nenhum jogador do United criou tantas chances na Premier League quanto nos últimos cinco meses”, seguiu a análise.

“Fred está em alta velocidade agora. Como Solskjaer sugere, ele aprendeu a não dar mais esse toque extra”, completou.

Leia mais

Haaland revela ser fã de Zlatan Ibrahimovic: “Gosto da mentalidade”

Arteta enxerga dificuldade em contratações de peso e demonstra pessimismo com futuro do Arsenal

Confronto entre Manchester City e Arsenal tem data definida

Ryan Giggs se mostra otimista em relação a Bruno Fernandes: “Acho que ele pode melhorar ainda mais”

Rooney fala sobre reencontro com o United: “É estranho”