O primeiro Gre-Nal da história na Copa Libertadores acabou ficando manchado por cenas lamentáveis protagonizadas pelas duas equipes na Arena do Grêmio nesta quinta (12). O clássico frenético e com boas situações de gols dos dois lados, deu espaço para uma confusão generalizada a partir dos 40 minutos do segundo ato, resultando assim em oito expulsões – quatro para cada lado. Tudo foi iniciado em um lance com Pepê e Moisés, o suficiente para os ânimos se exaltarem. Além da dupla, Caio Henrique, Luciano, Paulo Miranda, Víctor Cuesta, Praxedes e Edenílson foram expulsos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
COMO FICA O GRUPO?
Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo E com quatro tentos, e leva vantagem sobre o Tricolor no saldo de gols. América de Cali aparece em terceiro com três, e o América de Cali amarga a lanterna sem somar nenhum ponto.
AGENDA
O Colorado volta a campo no próximo domingo (15), às 19h (de Brasília), quando encara a equipe do São José fora de casa, em confronto da terceira rodada do segundo turno do Gauchão. O Tricolor, por sua vez, também atua no mesmo dia, mas às 11h, encarando o São Luiz, na Arena.
Diante do surto do coronavírus, a Conmebol suspendeu os jogos da próxima rodada da Libertadores. Com isso, Grêmio e Internacional aguardam novas datas para os compromissos frente a Universidad Católica e América de Cali, respectivamente.
BOLAS NA TRAVE
As duas equipes desperdiçaram chances de ouro de marcar. O Internacional se mostrou mais perigoso, carimbando duas bolas na trave, uma com Edenilson e outra com Boschilia, ambas na segunda etapa.
Já depois de toda a confusão foi a vez de Lucas Silva finalizou da entrada da área, Lomba defendeu e a bola explodiu no travessão. Minutos antes, Geromel já havia levado perigo em uma finalização de longa distância.
FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X INTERNACIONAL (COPA LIBERTADORES)
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre)
Data: 12 de março de 2020 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Everton e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

