Home Futebol Por impasse do show do Metallica com a Arena, Bolzan revela que teve conversa com o presidente do Inter

Por impasse do show do Metallica com a Arena, Bolzan revela que teve conversa com o presidente do Inter

Situação do dia 21 de abril segue bastante indefinida e preocupando os envolvidos

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ciente do impasse do dia 21 de abril, quando o Grêmio é o mandante do jogo contra a Universidad Católica no mesmo dia que o Metallica se apresenta na Arena, o presidente Romildo Bolzan Jr teve uma conversa com o presidente colorado Marcelo Medeiros sobre uma possível transferência do show para o Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Brio, empresa que administra junto com o Inter o Beira-Rio, inicialmente gostou da ideia, mas foi travada pelo desejo da direção – que é o mesmo da torcida e também do técnico Eduardo Coudet, que surpreendeu com críticas ao gramado nesta semana.

“Não levou cinco minutos para entendermos os motivos do Inter para não receber o show”, explicou Bolzan em entrevista publicada pelo UOL.

PUBLICIDADE

Em entrevista dada antes da vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo, Medeiros explicou alguns motivos que dificultariam o Inter neste caso:

“Um exemplo é o show que terá no dia 28 de março. Fomos comunicados com muita antecedência. Fazer um show poucos dias depois iria colocar em risco o gramado. Além disso, no dia 19 de abril, está marcada a primeira final do Gauchão e nós estamos trabalhando para estar lá. Com isso, não daria tempo para montar o palco. Na semana passada, quando isso ainda não estava sendo debatido na imprensa, nós comunicamos a CBF que o jogo entre Inter e Santos, pelo Brasileirão Feminino, irá ocorrer no Beira-Rio, o que complica essa hipótese”, disse.

FIERGS é a opção

Enquanto o Grêmio garante que vai jogar na Arena nesta data, a produtora do evento tenta uma alternativa que acomode todos os envolvidos. Por isso, já entrou em contato com a FIERGS, localizada na zona norte de Porto Alegre, para realojar o show. A entidade respondeu dizendo que tem disponibilidade e interesse em receber o Metallica.

“Fomos procurados pela produtora T4F e temos disponibilidade de data para o show neste dia. Confirmamos que estamos disponíveis e que temos condições de receber o evento. Já tivemos vários shows com mais de 30 mil pessoas”, disse recentemente Carlos Zuanazzi, superintendente da FIERGS, ao site GaúchaZH.

PUBLICIDADE

No entanto, o dirigente da entidade deixou claro que nenhum contrato foi assinado até o momento. Oficialmente, o show permanece na Arena no mesmo dia da partida do Grêmio contra os chilenos pela fase de grupos da Libertadores.

Nos últimos dias, porém, o crescimento do Coronavírus levantou rumores de que a banda poderia cancelar a sua turnê pelo Brasil, algo ainda não confirmado.

LEIA MAIS:

Inter abre o grupo da Libertadores fazendo 3×0 no melhor estilo Coudet e encanta imprensa: “Impressionante”

PUBLICIDADE

Puxa-saco? Após duras críticas do empresário de Ferreira, presidente do Grêmio se pronuncia

Direção do Inter adota novo discurso sobre Dourado, fora da Libertadores

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram