Home Futebol Em meio a polêmica com Neymar, valor de mercado de Haaland dispara e norueguês se valoriza

Em meio a polêmica com Neymar, valor de mercado de Haaland dispara e norueguês se valoriza

Haaland já é considerada uma das principais revelações do futebol na atual temporada e chegou a incomodar craques consagrados como Neymar

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Borussia Dortmund precisou investir “apenas” 20 milhões de euros para tirar o promissor Erling Haland, de apenas 19 anos, do Red Bull Salzburg durante a janela de transferências de inverno na Europa, e o atacante não precisou de muito tempo para se adaptar ao novo time e ao futebol alemão.O que ajuda a explicar a rápida valorização de mercado que o jovem jogador teve nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Haaland deixou o RB Salzburg, em dezembro, estando avaliado em 45 milhões de euros. Em fevereiro, pouco depois de sua transferência para o Borussia Dortmund, esse valor de mercado saltou para 60 milhões de euros. Agora, a atualização mais recente mostra que o norueguês está avaliado em 80 milhões de euros (cerca de R$ 432 milhões na cotação atual). Os dados são do site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol.

PUBLICIDADE

Com a valorização, o atacante passa a ser o quarto jogador mais valioso da Bundesliga (Campeonato Alemão) na atualidade, empatado com Kimmich, do Bayern de Munique, e Timo Werner, do RB Leipzig. Eles ficam atrás apenas de seu companheiro de equipe, Sancho (130 milhões de euros), Gnabry, do Bayern de Munique, e Kai Havertz, do Bayern Leverkusen (ambos avaliados em 90 milhões de euros)

Pelo Dortmund, Haaland soma 11 jogos disputados e 12 gols marcados, sendo dois deles contra o PSG na partida de ida das oitavas de final da Champions League. Apesar da eliminação, com a derrota na volta por 2 a 0, o atacante incomodou os jogadores do clube francês, entre eles o brasileiro Neymar, e foi alvo de provocações após a partida.

Ao todo, contando a meia temporada que fez pelo Red Bull Salzburg, Haaland soma 33 jogos disputados e 40 gols marcados – foram dez deles apenas na Champions League.

LEIA MAIS:
Funk, gol, provocação e choro: os bastidores de Neymar na classificação do PSG

PUBLICIDADE