Home Futebol Funk, gol, provocação e choro: os bastidores de Neymar na classificação do PSG

Funk, gol, provocação e choro: os bastidores de Neymar na classificação do PSG

Neymar chamou a responsabilidade e foi peça fundamental na classificação do PSG para as quartas de final da Champions League

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Neymar entrou em campo nesta quarta-feira (11) com a missão de ajudar o PSG a reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida das quartas de final da Champions League diante do Borussia Dortmund e o peso de ter ficado de fora das últimas duas eliminações do clube parisiense da competição, contra Real Madrid e Manchester United, por lesão. E o camisa 10 correspondeu às expectativas a altura: jogou bem, abriu o placar, provocou e ainda se emocionou muito após o apito final.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neymar fez de tudo um pouco durante os 90 minutos de jogo contra o Borussia Dortmund, e após o apito final ainda chorou de emoção por ter ajudado o PSG a se classificar para a próxima fase da Champions League. E se você ainda não viu tudo o que o brasileiro fez antes, durante e depois da partida, nós compilamos os melhores momentos e os bastidores da atuação do camisa 10.

PUBLICIDADE

FUNK NA CHEGADA:

Neymar desceu do ônibus do PSG ouvindo, cantando e dançando funk no trajeto entre o veículo e o vestiário. O mais curioso é ver a cara dos jogadores do Borussia Dortmund olhando para toda a ‘tranquilidade’ do brasileiro.

1º GOL DO JOGO:

Neymar aproveitou a cobrança de escanteio e precisou mergulhar de peixinho para empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Burki e abrir o placar da partida aos 28 minutos – o gol já dava a classificação ao PSG por causa do gol marcado fora de casa, inclusive, pelo próprio camisa 10.

PROVOCAÇÃO?

Na comemoração do gol, Neymar se aproximou dos bancos de reservas e repetiu o gesto feito pelo norueguês Haaland na vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 no jogo de ida.

CONFUSÃO:

PUBLICIDADE

Quando o placar já estava praticamente decidido e a classificação muito bem encaminhada, Neymar ainda conseguiu provocar a expulsão do volante Emre Can, após sofrer uma falta e ainda ser empurrado pelo jogador do clube alemão.

CHORO APÓS CLASSIFICAÇÃO:

PUBLICIDADE

Após o apito final, Neymar não conseguiu esconder a emoção e não conteve o choro.

COMEMORAÇÃO COM A TORCIDA:

O jogador ainda aproveitou o momento para ir comemorar a classificação com a torcida do PSG, que não pode entrar no estádio por causa do Coronavírus, mas marcou presença no entorno do Parque dos Príncipes.

LEIA MAIS:
Neymar chega ao gol 400 da carreira; relembre tentos de número 100, 200 e 300
Em jogo de portões fechados, Neymar ironiza e aplaude “torcida” do PSG; assista
Como foi a última vez que Neymar disputou as quartas de final da Champions League