Home Futebol Em meio ao coronavírus, relembre 5  jogadores que tiveram gripe H1N1

Em meio ao coronavírus, relembre 5  jogadores que tiveram gripe H1N1

A pandemia da vez que está atacando o mundo da bola, é o novo coronavírus. Porém,  a gripe H1N1 também já afetou o futebol

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol vem sofrendo com o surto na pandemia do novo coronavírus, Dybala, Matuidi, Rugani e outros jogadores contraíram o novo vírus. Em 2009, o mundo conheceu a gripe H1N1, mas que ficou popularmente conhecida como gripe suína. Atletas de alguns times tiveram a doença, relembre:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Abidal

PUBLICIDADE
Em meio ao coronavírus, relembre 5  jogadores que tiveram gripe H1N1

Foto: Reprodução/FIFA

O Barcelona confirmou no dia 20 de novembro de 2009 que o zagueiro Eric Abidal havia contraído a “gripe suína” (H1N1). O jogador sentiu diversos dos sintomas, e a equipe médica do time constatou que o atleta estava infectado com vírus. O defensor foi o primeiro jogador do clube a contrair a doença.

Donavan

Em meio ao coronavírus, relembre 5  jogadores que tiveram gripe H1N1

Foto: Reprodução / Facebook

O atacante da seleção norte-americana Landon Donovan foi um dos jogadores que contraíram a gripe H1N1, a  informação foi confirmada pelo jogador do Los Angeles Galaxy. Na época o ele disse: “Eu me sentia muito mal e acabei indo ver o médico. Eles colheram uma amostra de secreção do meu nariz e confirmaram a suspeita”. Donavan foi diagnosticado após jogar com Estados Unidos na derrota por 2 a 1 para o México.

Luan

PUBLICIDADE

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Luan que teve passagens por Palmeiras, foi um  dos jogadores de futebol que teve a gripe H1N1. Na época o jogador estava no futebol francês. Quem fez a confirmação foi treinador do Toulouse, Alain Casanova, momentos antes da derrota de sua equipe para o Montpellier, pelo Campeonato Francês.

Yaya Touré 

Em meio ao coronavírus, relembre 5  jogadores que tiveram gripe H1N1

Foto: Koepsel – FIFA/FIFA via Getty Images

Assim como o companheiro de equipe, Eric Abidal, Yaya Touré foi um dos jogadores do Barcelona, em 2009, a contrair a gripe suína. O jogador teria contraído a gripe H1N1 quando estava com a seleção da Costa do Marfim.

Sakho

PUBLICIDADE

Photo by Laurence Griffiths/Getty Images

Sakho foi um dos jogadores da Liga francesa infectados com o vírus H1N1. Em 2009, o Zagueiro francês era jogador do PSG, que teve outros casos de gripe suína no elenco.

LEIA MAIS:

Neymar, Medina, Bruninho e outros atletas se unem em campanha de doação para favelas no Brasil contra o coronavírus

PUBLICIDADE

Daniel Alves promove campanha em busca 1 milhão de doações de cestas básicas

Funcionário de avião em que Jorge Jesus viajou testa positivo para coronavírus

PUBLICIDADE