Home Futebol Empresário de estrelas ataca FIFA: “Um ditador comunista que diz ao povo o que deve fazer o tempo todo”

Empresário de estrelas ataca FIFA: “Um ditador comunista que diz ao povo o que deve fazer o tempo todo”

Em entrevista ao ‘Marca TV’, Mino Raiola vai contra o órgão máximo do futebol e deseja bater de frente com ele, criando uma oposição transparente

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.
PUBLICIDADE

O polêmico empresário Mino Raiola concedeu uma entrevista ao ‘Marca TV’. Ele também é presidente e fundador do Fórum de Agentes de Futebol (FAF). Além disso, conta com o apoio de outros representantes como Jorge Mendes e Jonathan Barnett.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Da mesma forma, ele representa jogadores como Ibrahimovic, Haaland, De Ligt, Pogba, entre outros.

Raiola, dessa maneira, quer ser uma oposição frontal à FIFA, e em Zurique, deu algumas declarações sobre a entidade máxima do futebol. Em suma, o agente explica os motivos que o levaram a liderar esta cruzada.

PUBLICIDADE

Ditadura imposta pela FIFA

“É como um ditador comunista que diz ao povo o que ele deve fazer o tempo todo. O povo já percebeu o que é. A oposição é frontal e transparente. Estamos trabalhando com a associação suíça porque queremos combatê-la daqui da Suíça, onde fica a FIFA”. Raiola estava, afinal, acompanhando do presidente dos agentes suíços, Christoph Graf.

A linha de trabalho da FIFA não está correta

“Estamos à procura de um mundo de trabalho mais transparente e, se a FIFA quiser, perfeito. Tem que limpar a mesa, declarar nossos direitos e começaríamos a conversar. A FIFA apenas diz que decide. É ridículo”.

Deve-se sair do ritmo imposto pelas instituições

“Os agentes sustentam que é necessária uma mudança, uma linha de ação diferente. O futebol precisa de um segundo sistema. A FIFA hoje quer ser tudo. O governo, a parte comercial, a parte legal, e isso é impossível. Eles querem organizar o futebol, mas não os negócios, hoje eles querem organizar a Copa do Mundo de Clubes, o calendário, os agentes. A questão é clara: por que você também não quer uma porcentagem de salários, transferências, patrocinadores? Nós sabemos como regular sozinhos. Por que você tem que participar do nosso dinheiro? Na Europa, organizamos com clubes e não há problema. Por que tenho que passar pela FIFA, se me entendo com a UEFA? Está claro. É um jogo de poder. Por isso, dissemos o suficiente”.

Raiola em defesa de todos os empresários de jogadores

“Temos que ser fortes não apenas para os grandes agentes. É mais importante para os pequenos. Temos que defender nossa categoria de trabalhadores, poder ganhar dinheiro, garantir o futuro de nossos filhos. A FIFA para pequenos agentes é um desastre. Tudo o que estamos fazendo é para o futuro do futebol, para o bem de nossos jogadores e para os fãs. Se não pararmos na FIFA, você poderá com todos. Os preços dos próximos torneios que eles organizam, em muitos países você não pode pagar. Eles precisam se acalmar”.

PUBLICIDADE

Um mundo fora da FIFA

“Não discutiremos mais com a FIFA. Só o faremos quando eles retirarem as suas propostas. De qualquer forma, lutaremos para criar um segundo sistema, longe do da FIFA. A MLS está fora do sistema da FIFA há anos. Na Europa, podemos ter uma organização própria para transferências, jogadores, agentes. Não precisamos da FIFA”.

Raiola não tem medo de enfrentar a FIFA

“Ter medo de enfrentar a FIFA? O que me dá muita energia e entusiasmo. Não podemos parar. Estamos em 2020. Não podemos esquecer o que aconteceu nos Estados Unidos. Eles estão vindo para a Europa para comprar equipamentos. Teria que ser ao contrário, mas não. Não é possível que a FIFA, uma organização com muitos problemas de corrupção, seja a que nos conserta. Eles precisam resolver os seus problemas”.

LEIA MAIS

Haaland comenta seu processo de evolução e afirma: “Sei que posso me sair ainda melhor no futuro”

5 duplas de irmãos que jogam por seleções diferentes