Home Futebol Barcelona pode prorrogar empréstimo de Matheus Fernandes ao Valladolid por mais uma temporada, diz jornal

Barcelona pode prorrogar empréstimo de Matheus Fernandes ao Valladolid por mais uma temporada, diz jornal

Meia ex-Palmeiras ainda deve ter que esperar para poder atuar no Barcelona

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado pelo time catalão por sete milhões de euros, Matheus Fernandes foi emprestado ao Valladolid. até o final de junho Porém, antes da parada do futebol por conta do coronavírus, o brasileiro não entrou em campo pelo clube espanhol. Apesar disso, o jornal “Mundo Deportivo” afirma que o atleta deve ser mantido no clube, que tem Ronaldo como presidente, por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-jogador tem interesse que o meia seja continue na equipe. Isso porque o atleta tem 21 anos e é visto com um grande potencial para desenvolver seu futebol na Europa. Caso o Barcelona concorde, algo que é visto como provável, o empréstimo seria prorrogado para a próxima temporada.

Um dos fatores que interferem na inclusão de Matheus Fernandes no elenco culé se deve ao número de estrangeiros no plantel. Atualmente, Vidal e Arthur são os extracomunitários do clube, e a vaga restante seria destinada a um possível reforço, este que pode ser Neymar ou Lautaro Martínez.

PUBLICIDADE

O meia chegou ao Valladolid com condições físicas abaixo do restante dos jogadores. Sendo assim, precisou treinar para alcançar uma boa forma. Nesse meio tempo também precisou retornar ao Brasil para resolver problemas com seu visto.

A tendência é que sua estreia deva ocorrer assim que o futebol for retomado. Vale lembrar que o brasileiro possui uma multa rescisória de 300 milhões de euros, e pode ter chances no futuro de atuar ao lado de Messi e companhia, já que seu contrato vai até junho de 2025.

LEIA MAIS