Home Games Entenda a mudança de design do novo Xbox Series X

Entenda a mudança de design do novo Xbox Series X

Designer da Microsoft revelou o porquê do novo console Xbox Series X se assemelha tanto com um mini refrigerador

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Durante muito tempo, a maioria dos consoles manteve o mesmo formato retangular, com algumas raras exceções, como o Game Cube. No fim do ano passado, a Microsoft anunciou o novo Xbox com um aparência um tanto inusitada. O console possui a aparência de um pequeno refrigerador. Em uma entrevista à Eurogamer, os principais membros da equipe de design revelaram os motivos do novo Xbox ser tão diferente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Resumidamente, o seu novo formato se relaciona com um maior desempenho. O principal objetivo dos produtores do console era aumentar de forma significativa o desempenho gráfico e ao mesmo tempo deixa-lo tão silencioso quanto o Xbox One.

PUBLICIDADE

“Gosto de pensar nas nossas gerações passadas como tendo um exoesqueleto, para que você tenha uma estrutura mecânica com blindagem elétrica por fora e tenha todas as entranhas por dentro. E o que fizemos nesta geração é que transformamos isso completamente de dentro para fora. Portanto, esse chassi central forma essencialmente a coluna vertebral, a base deste sistema e então construímos as coisas a partir daí”, disse Jim Wahl, diretor de engenharia mecânica do Xbox.

Na sua parte interior, o console é muito denso, porém isso não significa que o fluxo de ar dentro dele será prejudicado. “Existe uma ventoinha silenciosa realmente poderosa na parte superior. Temos 70% a mais de fluxo de ar através deste console do que na geração anterior”, disse Wahl.

No entanto, antes do formato ser confirmado foram feitos testes para saber se o tamanho do console não atrapalharia na hora de colocar em um armário. Foi constatado que ele caberá normalmente e pelo fato de não ser tão plano quanto as versões anteriores, ele poderá ser colocado em prateleiras menores. Além disso, nem tudo é novo no console, já que os controles continuam dependendo de pilhas AA.

Data de lançamento do Xbox Series X

Ainda não existe uma data exata para o novo console ser lançado, mas tudo indica que a Microsoft irá lançar ele no fim de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gears Tactics, conheça o novo jogo de estratégia para PC

Segundo Sony, lançamento do PS5 não deve ser afetado pelo coronavírus

 

PUBLICIDADE