Home Futebol Especulado em Real e Barça, comparado com Vinicius Jr e convocado por Tite: quem é Alan, meia que renovou com o Palmeiras

Especulado em Real e Barça, comparado com Vinicius Jr e convocado por Tite: quem é Alan, meia que renovou com o Palmeiras

Alan Guimarães foi promovido ao time profissional nesta temporada e, mesmo sem estrear em jogos oficiais, ampliou seu vínculo com o Palmeiras até 2023

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras anunciou nesta semana a renovação de contrato do meia Alan Guimarães, jogador que chegou a base do clube em 2013, após se destacar pelo futsal de São Bernardo do Campo-SP. Com o objetivo de dar mais espaço para as promessas reveladas pelo próprio clube, o jogador de 20 anos foi integrado ao elenco profissional em 2020 e segue aguardando uma chance de atuar em um jogo oficial sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, isso porque mesmo inscrito no Paulistão e na Libertadores, o camisa 28 atuou apenas nos dois jogos da Florida Cup.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dos jogadores promovidos recentemente ao time profissional, Alanzinho faz companhia a Lucas Esteves na “lista” dos jogadores que ainda não estrearam. O meia, porém, também é considerado, ao lado de Gabriel Veron, Patrick de Paula e Gabriel Menino, um dos mais promissores da base palmeirense.

PUBLICIDADE

Atuando nas divisões de base do Palmeiras, o meio-campista conquistou a Copa do Brasil Sub-17 (2017), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2018), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e o bicampeonato paulista com a equipe Sub-20 (2018 e 2019). Já pela seleção, o atleta palmeirense acumula convocações para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira, com direito a camisa 10 na maioria delas.

Além disso, pelo Brasil, o palmeirense conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15 (2015), sendo eleito o melhor jogador da final, e o Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2017), com direito a hat-trick no duelo decisivo do Hexagonal Final. Vale destacar ainda que Alan já chegou a ser convocado pelo técnico Tite para treinar com a equipe principal do Brasil durante a preparação para a Copa América, no ano passado.

PUBLICIDADE

O jogador já chegou ser especulado como apostar de gigantes europeus, como Real Madrid, Barcelona e Arsenal, que na época estariam dispostos a oferecer até 50 milhões de euros, valor que seria referente a multa rescisória, em uma eventual negociação. Em 2017, o jornal espanhol ‘As’ estampou o jogador palmeirense em sua capa e o comparou a Philippe Coutinho, Diego e Vinicius Jr.

“Pequeno e com muita qualidade. Do estilo do ex-Atlético de Madrid Diego (atualmente no Flamengo) ou de Coutinho. O jogador do Verdão também é considerado uma joia no clube paulista e também no Brasil todo por conta do seu estilo de jogos. Excelente cobrador de faltas, é uma promessa tão grande quanto Vinícius, embora no seu caso não seja rodeado por tanta mídia”, escreveu o jornal na época.

Como os interesses não passaram de rumores, o meio-campista segue buscando seu espaço no time profissional do Palmeiras.

VEJA GOLS E LANCES DE ALAN GUIMARÃES:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Weverton desabafa e admite mágoa com Roger Machado por reserva no Palmeiras: “Tinha chance de ir para a Copa”