A WSL, principal liga de surf do mundo, anunciou o cancelamento de todas as etapas de suas competições até o final do mês de março devido ao coronavírus. A decisão da competição foi por precaução ao risco de propagação da doença e segue a tendência de outras modalidades que também já cancelaram seus torneios.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A principal etapa cancelada da WSL é a de Gold Coast, na Austrália, que está no Circuito Mundial de Surf e prevista para acontecer entre os dias 26 de março a 5 de abril. O adiamento da etapa é devido a orientação da Organização Mundial da Saúde após a classificação do novo coronavírus alcançar pandemia.
“O coronavírus está tendo enormes consequências para eventos esportivos e reuniões de todos os tipos em todo o mundo, e não somos diferentes. A natureza fluida dessa situação está nos forçando a avaliar as coisas dia a dia e até hora a hora. Enquanto isso continua evoluindo, continuaremos a nos adaptar, tentando tomar a próxima decisão correta todos os dias”, afirmou o CEO da WSL, Erik Logan, em vídeo divulgado nas redes sociais.
A WSL ainda não confirmou se os próximos meses haverão mais etapas canceladas. A liga prefere aguardar os próximos passos para definir o que irá acontecer com a contaminação do coronavírus já que as próximas duas etapas serão na Austrália e acontecerão no mês de abril – Bells Beach, de 8 a 18 de abril, e Margaret River, de 22 de abril a 5 de maio.
Confira todas as etapas da WSL que foram canceladas:
Papara Pro Open Tahiti
Piha Pro Junior
Corona Piha Pro
Seat Pro Netanya
Barbados Surf Pro
Corona Open Gold Coast
Red Bull Airborne Gold Coast
Jack’s Surfboards Pro
Longboard Pro Espinho
Caparica Surf Fest Pro
Open do Japão Central
Krui Pro
LEIA MAIS:
Trump sugere que Olimpíadas devem ser adiadas em um ano por pandemia de coronavírus

