Home Basquete Ex-astro dos Halem Globetrotters falece aos 77 anos

Ex-astro dos Halem Globetrotters falece aos 77 anos

Fred ‘Curly’ Neal estava lutando pela vida após sofrer um derrame

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Faleceu, nesta quinta-feira (26), nos arredores de Houston, Fred ‘Curly’ Neal. O astro estadunidense fez parte do Halem Globetrotters entre 1963 e 1985. Segundo o empresário do ex-jogador, Curly Neal vinha lutando desde que sofreu um derrame.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Um dos dribles e chutadores verdadeiramente mágicos da história do basquete”. Assim os Globetrotters definiram Curly Neal. O ex-jogador, que vestiu a camisa do “time de basquete mais famoso do mundo” por 22 anos, faleceu em decorrência de um derrame nos arredores de Houston.

De acordo com a página do clube, “foi o manuseio de bola mágico de Curly, chute, sorriso carismático e cabeça careca em mais de 6.000 jogos em 97 países, que os fizeram começar a jogar e se apaixonar pelo jogo”.

PUBLICIDADE

Curly chamava a atenção sobretudo pela habilidade. A importância de Neal para os Globetrotters era tão grande que em 2008 o ex-jogador entrou para a galeria de Lendas da equipe, decidiu aposentar a camisa 22. Número utilizado por Curly enquanto era profissional.

Uma semana antes, a equipe de Chicago já havia prestado uma homenagem com lances de Curly Neal durante a carreira. Confira:

“Como um dos dribladores e atiradores verdadeiramente mágicos da história do basquete, Curly Neal fez tudo isso durante suas 22 temporadas com os Harlem Globetrotters! Curly se tornou o quinto Globetrotter da nossa história a ter seu número de camisa aposentado em 2008, e ele também recebeu o prestigiado anel “Legends”, que é apresentado àqueles que deram uma grande contribuição ao sucesso de nossa organização!”, dizia a publicação.

Homenagem dos Globetrotters

Curly Neal foi lembrado pelo time de basquete mais famoso do mundo. De acordo com a equipe, “sua habilidade no basquete era incomparável para a maioria, e seu coração caloroso e seu enorme sorriso trouxeram alegria às famílias em todo o mundo. Ele sempre deu tempo para seus muitos fãs e inspirou milhões”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia Mais