Home Lutas Ex-campeão mundial de boxe oferece prédio como hospital contra coronavírus

Ex-campeão mundial de boxe oferece prédio como hospital contra coronavírus

Amir Khan, ex-campeão mundial dos meio-médios, oferece prédio como hospital de campanha contra o Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mundo de esporte se coloca em mobilização para poder ajudar os mais necessitados na pandemia do coronavírus. Amir Khan, britânico ex-campeão mundial de boxe, é um dos que tem oferecido ajuda para cuidar das vítimas do Covid-19.

PUBLICIDADE

Em postagem em seu Instagram, Khan anunciou que uma de suas propriedades, de quatro andares, na cidade de Bolton (ING) para o sistema público de saúde do Reino Unido para que sirva de hospital de campanha e disponibilizar espaço para o tratamento de vítimas.

“Sei como é difícil para alguém conseguir um leito de hospital em tempos trágicos como estes. Estou preparado para ceder um prédio de quatro andares que seria um salão de festas e uma loja para o sistema de saúde do Reino Unido para ajudar os afetados pelo coronavírus. Fiquem a salvo”, disse Khan.

PUBLICIDADE

Khan foi campeão de boxe dos meio-médios pela Associação Mundial e Federação Internacional de Boxe entre os anos de 2009 e 2012. Sua última luta foi contra Billy Dib.

LEIA MAIS

Conor McGregor anuncia doação para hospitais na Irlanda contra coronavírus

PUBLICIDADE

(Crédito da foto; Reprodução/Instagram Amir Khan)