Home Futebol Ex-meia da seleção da Itália critica presidentes de clubes diante do novo coronavírus: “São como a banda do Titanic”

Ex-meia da seleção da Itália critica presidentes de clubes diante do novo coronavírus: “São como a banda do Titanic”

Dirigente da Associação de Jogadores do país alerta para futuros impactos da pandemia mundial da Covid-19 sobre o futebol

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Na visão de Damiano Tommasi, os presidentes dos clubes ainda não se deram conta da seriedade da pandemia do novo coronavírus e do que ela pode causar de impacto sobre o futebol. Em entrevista ao diário “Il Messaggero”, o dirigente da Associação de Jogadores da Itália desabafou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eles são como a banda do Titanic, que continuou a tocar enquanto o navio afundava. Se não compreenderem a gravidade da situação, receio que todas as datas não vão ser respeitadas”, disse o ex-atleta.

“Existe um número infinito de jogadores que respeitam as regras, já assinaram por outros clubes, com contratos que começam dia 1 de julho. Temos ainda os emprestados e os jogadores livres. Em 30 de junho, os clubes têm de apresentar o seu orçamento e isso é um problema para eles. Um atraso tinha de ser estudado e tinha de ser feito uma cláusula para aumentar os contratos. Não podemos exagerar na suspensão. O início da próxima temporada não pode ser adiado muito para a frente”, ponderou.

PUBLICIDADE

O ex-meia da Seleção Italiana considera que é possível um encerramento da temporada: “Claro. Vou repetir. As escolas estão fechadas, o campeonato também. Seria um grande problema, mas, infelizmente, nós não escolhemos as coisas, mas o coronavírus escolhe”, alertou.

Tommasi defendeu a Azzurra na Olimpíada de 1996 e na Copa do Mundo de 2002. Além disso, também disputou a Eurocopa Sub-21 no mesmo ano dos Jogos de Atlanta. Foi jogador da Roma durante a maior parte da carreira.

Leia também:

Técnico dos 7 a 1 e do título alemão em 2014 no Brasil opina sobre coronavírus: “A Terra parece estar se defendendo um pouco do Homem”

PUBLICIDADE

“Façam bebês”, sugere ex-jogador da seleção da Itália diante dos isolamentos por coronavírus