Ex-presidente do Vélez dispara contra mudanças na Argentina
Segundo Raúl Gámez, “nenhum dirigente vai se opor porque todos querem viajar com a Seleção ao redor do mundo”
Foto: Reprodução/Facebook do Club Atlético Vélez Sarsfield)
O ex-presidente do Vélez Sarsfield, Raúl Gámez, adotou um tom bastante crítico em relação as transformações no futebol argentino. Mas, o ex-dirigente não acredita que os atuais comandantes dos clubes da Superliga Argentina vão se opor às mudanças.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nas últimas horas, a AFA (Associação de Futebol Argentino) tem anunciado importantes alterações no principal campeonato do país. Entre as principais mudanças estão o formato do rebaixamento já para a atual temporada e o fim da Superliga Argentina.
Entretanto, alguns nomes relevantes no futebol no país vizinho já estão protestando contra as mudanças. Em entrevista a uma rádio, o ex-presidente do Vélez, Raúl Gámez, afirmou que “os dirigentes querem viajar com a Seleção ao redor do mundo”. Além disso, o ex-mandatário relembrou o nome do falecido Julio Grondona, ex-vice da FIFA, como principal companheiro de luta.
“Ninguém vai se opor a essas mudanças porque todos os dirigentes querem viajar com a Seleção ao redor do mundo. Havia apenas um (Julio) Grondona, lutei com ele, mas ele era um campeão do mundo. Aqui quem quer imitar o que ele fez, vai fracassar”, afirmou Gámez em entrevista “Súper Deportivo Radio”.
Com o fim da Superliga, a solução da AFA seria criar uma “Liga Profissional” como forma de diminuir a independência dos clubes. O ex-apresentador de TV e atual presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli, é considerado o favorito para assumir o comando da nova Liga. De acordo com Gámez, o cartola estaria apenas tentando manter o poder.
“(Marcelo) Tinelli está dando muitas voltas, já está lhe custando e, para seguir tendo poder, está concordando e acomodando-se a outros tipos que não são do seu próprio pensamento e moral assim”, completou o ex-presidente.
Presidente mais vitorioso da história do Vélez
Raúl Gámez é um dos nomes mais conhecidos do futebol argentino. Torcedor fanático do “El Fortín”, o dirigente também foi um ‘hooligan’ na Copa do Mundo do México 1986.
Somando as funções de diretor de futebol, vice-presidente e presidente, o cartola é um dos maiores vencedores da história do José Amalfitani.
Enquanto esteve no comando, Gámez venceu a Torneio Intercontinental e a Copa Libertadores da América em 1994. Além de uma Copa Interamericana, uma Supercopa da Libertadores, Copa Interamericana, um Torneio Apertura e quatro Torneios Clausura.

