Home Extracampo Executivo da Inter de Milão diz que Série A pode ser cancelada por causa do coronavírus

Executivo da Inter de Milão diz que Série A pode ser cancelada por causa do coronavírus

Em entrevista, Giuseppe Marotta disse que caso a situação não melhore e outros jogos forem adiados, campeonato corre o risco de não terminar

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos campeonatos de futebol mais populares do planeta pode não chegar ao fim nesta temporada. A previsão apocalíptica foi feita pelo presidente executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta. Em entrevista para o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o gerente deu a sua visão sobre a situação do surto do coronavírus. Nesta semana, a Itália virou uma espécie de epicentro do Covid-19 na Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

A entrevista foi divulgada neste domingo (1). Nela, Giuseppe fala que a situação não está fácil. Perguntado sobre a possibilidade de cancelamento do campeonato, o presidente não enrolou. “Se mais jogos forem cancelados, sim, corremos esse risco”, disse ele.

“Como alguns jogos foram adiados e outros não, o saldo do campeonato foi alterado. Isso porque se torna um torneio distorcido. Você só precisa pensar em lesões e suspensões. Além disso, há o aspecto psicológico quando você olha para a classificação “, seguiu o mandatário do time italiano.

PUBLICIDADE

Vale lembrar ainda que a Inter de Milão teria um jogo importante contra a equipe da Juventus neste domingo (1). Mas esta partida foi oficialmente cancelada ainda no sábado (29). Isso porque o governo italiano proibiu a realização de todos os eventos esportivos nas regiões mais afetadas da Itália. A partida em questão aconteceria portanto em uma região crítica do país. Por isso o cancelamento foi oficializado.

A Itália

A Itália é um dos países mais atingidos pelo surto do coronavírus desde o início da propagação da doença. O país virou uma espécie de epicentro do problema na Europa. Até a publicação desta matéria, cerca de 1.100 casos da doenças foram oficialmente confirmados pelas autoridades governamentais do país. Estima-se que 29 pessoas tenham morrido em decorrência do vírus.

O Campeonato Italiano, que é conhecido mundialmente como Série A, segue tendo a Lazio como líder com 62 pontos conquistados. A Juventus vem logo atrás com 60 pontos ganhos. Completam o top 4, a Inter de Milão, que tem 54 pontos e a Atalanta, que tem 48 pontos no torneio até aqui.

LEIA MAIS

Sonic: O Filme sofre atraso na China devido ao problema com coronavírus

PUBLICIDADE