Home Automobilismo Felipe Massa acredita que Hamilton pode ‘atrapalhar’ Leclerc na Ferrari

Felipe Massa acredita que Hamilton pode ‘atrapalhar’ Leclerc na Ferrari

Piloto brasileiro avaliou a trajetória da dupla da Ferraria e a possibilidade de Hamilton chegar à equipe italiana na próxima temporada

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O ex-piloto da Fórmula 1, Felipe Massa, comentou sobre a possibilidade futura de Lewis Hamilton rumar à Ferrari. O brasileiro falou sobre o assunto ao ‘Corriere Dello Sport’.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Felipe Massa pilotou a Ferrari por 139 grandes prêmios e, além disso, é um dos profissionais que mais pilotaram pela equipe italiana- o terceiro com mais GPS.

PUBLICIDADE

Em relação à Fórmula 1, por exemplo, o brasileiro comentou a possibilidade da saída de Sebatian Vettel, da Ferrari, e a eventual chegada e Hamilton.

No entanto, o piloto afirmou que a chegada do britânico à equipe italiana pode atrapalhar a evolução de outro piloto, Charles Leclerc.

“Isso (contratar Hamilton) seria um sonho. No entanto, Hamilton poderia atrapalhar o crescimento de Charles e possivelmente destruí-lo mentalmente. Pode dar errado”, disse Felipe Massa em entrevista.

Felipe Massa avalia trajetória de Vettel na Ferrari

Massa vê o piloto da Ferrari como grande promessa da modalidade ao mesmo tempo que vê em Vettel um piloto de respeito e que, segundo ele, não deve ser subestimado.

PUBLICIDADE

“Eu não mudaria nada sobre essa formação se eu fosse Mattia Binotto (chefe da Ferrari). Sebastian ganhou quatro títulos mundiais e Leclerc tem um potencial enorme, que não deve ser subestimado. (Se Vettel saísse) Eu iria atrás de Ricciardo. Ele é muito forte e muito divertido de se ver na pista”, opinou.

Até o momento, Lewis Hamilton ainda negocia com a Mercedes após pedir certa quantia anual para renovar com a equipe. Com isso, os rumores do piloto na Ferrari renderão mais capítulos.

LEIA MAIS: Primeiro atleta infectado por coronavírus no Brasil revela: “Está sendo difícil”

NEYMAR fura quarentena do coronavírus para treinar no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE