Home Basquete Primeiro atleta infectado por coronavírus no Brasil revela: “Está sendo difícil”

Primeiro atleta infectado por coronavírus no Brasil revela: “Está sendo difícil”

Em carta aberta divulgada nesta quinta-feira (26), o atleta do Paulistano atualizou sobre a recuperação diante do coronavírus

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

O pivô do Paulistano, Maique, foi o primeiro atleta infectado por coronavírus no Brasil. Em carta publicada no ‘Globoesporte.com’, o jogador atualizou sobre o a dia com a doença.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Maique relatou os momentos que têm vivido desde que soube do coronavírus. O atleta teve o teste confirmado no último dia 17 de março.

PUBLICIDADE

O jogador do basquete havia jogado cerca de uma semana antes, em 9 de março, pelo Paulistano. O pivô cumpriu, assim como os demais atletas, o calendário da liga nacional de basquete.

Na carta publicada, o primeiro atleta infectado por coronavírus no Brasil detalhou os primeiros sintomas da doença, além de demonstrar o incômodo inicial.

“Eu tive um pouco de dor de cabeça, bastante dor no corpo, fiquei resfriado, tive um pouco de dor de garganta também, comecei a tossir um pouco e foi um início bem chato, que me incomodava bastante para dormir. Eu cheguei a passar uma noite inteira sem dormir por causa dos sintomas, com um calafrio muito grande no corpo, e foi muito chato”, disse o pivô do Paulistano.

Logo após saber da notícia em relação ao Covid-19, o jogador de basquete admitiu a decepção pelo conhecimento da doença. No entanto, Maique garantiu que esteve forte para reagir.

PUBLICIDADE

“Ficaram todos preocupados, tomaram um susto, mas os médicos me passaram bastante confiança e eu consegui passar essa confiança para ele também. Porque eu estava me sentindo um pouco mal, mas eu estava firme. Muita fé em Deus, eu também tive muita fé em Deus e isso que me manteve positivo o tempo inteiro.

A melhora de Maique, do Paulistano, sobre o coronavírus

Mesmo admitindo que o dia a dia tem sido difícil, o atleta melhorou nesta semana. Segundo o pivô do Paulistano, ele já pôde voltar aos treinos em casa.

“Com essa minha evolução, na última terça feira eu fui liberado para voltar aos treinos, uma notícia que me deixou muito feliz, porque eu estava com saudade já. Eu tenho uma rotina muito puxada de dois treinos por dia a semana inteira, então, para mim, ficar parado foi muito ruim”, afirmou.

Portanto, em meio à evolução pessoal do primeiro atleta infectado por coronavírus no Brasil, o pivô pede para a população brasileira se atentar sobre o coronavírus e manter cuidados.

PUBLICIDADE

“Estou me sentindo bem, sentindo que eu estou evoluindo a cada dia. E é isso. Eu queria que todos se cuidassem, tomassem muito cuidado, sigam as orientações do médico, fiquem em casa, façam a higienização certinha, cuidem uns dos outros, vamos cuidar dos idosos, que são os que estão na área de risco. Juntos somos mais fortes”, completou.

LEIA MAIS: MAIQUE, pivô do Paulistano, é infectado pelo coronavírus; entenda

Dois jogadores do LAKERS testam positivo para coronavírus