Home Basquete Maique, pivô do Paulistano, é infectado pelo coronavírus

Maique, pivô do Paulistano, é infectado pelo coronavírus

Maique, pivô do Paulistano, é o primeiro atleta com coronavírus no Brasil; ele esteve internado durante a semana no hospital

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O coronavírus teve o seu primeiro alvo no basquete brasileiro. O pivô do Paulistano, Maique, contraiu a doença e teve a informação confirmada nesta quinta-feira (19).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta teve o seu último jogo nas quadras do NBB em 9 de março, ou seja, deixou de jogar há pouco tempo. Sendo assim, o pivô do Paulistano agravou o quadro.

PUBLICIDADE

Segundo informações do clube à Liga Nacional de Basquete (LNB), Maique não apenas contraiu o coronavírus, mas também está internado no hospital desde o último domingo.

“O atleta começou a apresentar tosse leve e falta de ar no dia 13 de março (sexta). No dia 15 de março (domingo) o atleta se sentiu febril pela manhã e foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo do teste para Covid-19 foi liberado no início da noite de 17 de março”, informou o Paulistano.

Além disso, os atletas e comissão técnica do clube estão de quarentena devido ao contato com o pivô do Paulistano. Maique se recupera em casa, após alta médica.

A NBB e os jogos da liga

Apesar do caso de Maique, que foi confirmado apenas na última sexta-feira, a NBB seguiu com os jogos, mas com portões fechados. A pressão foi tanta que a liga precisou paralisar no domingo.

PUBLICIDADE

Quem é Maique, pivô do Paulistano?

Maique: 26 anos

Função: Pivô

Cidade: Campos (RJ)

Clubes: Botafogo, Vitória, Liga Sorocabana, Macaé e Franca

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Torcedores do Corinthians protestam contra diretoria e exibem faixas “FORA SANCHEZ”

Dybala exibe coleção de camisas na WEB e destaca Ronaldinho Gaúcho